sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Linha 9-Esmeralda terá mais duas estações

Governador anunciou novas estações ontem

Fonte: Portal do Governo

Foi lançado nesta quinta-feira, 15, pelo Governador Geraldo Alckmin o edital de pré-qualificação das obras de extensão até Varginha, da Linha 9-Esmeralda. Ao todo, são 4,3 quilômetros de extensão, com investimento de R$ 350 milhões. Duas estações serão construídas a a partir do início de 2013, e a demanda estimada é de 110 mil usuários por dia útil.

O governador Alckmin ressaltou a importância da obra, que vai trazer melhorias para a população da região, principalmente em relação ao tempo de viagem, que vai diminuir consideravelmente. "Agora, vão ter trens novos com menor intervalo, que vai passar para três minutos aumentando a capacidade. A população do extremo sul leva de uma hora e meia a duas horas para chegar ao centro de São Paulo. Agora, ela deve levar em torno de 35 minutos", disse.

Acessibilidade, sustentabilidade e integração com ônibus
As duas novas estações vão se chamar Mendes-Vila Natal e Varginha, e terão todos os itens de acessibilidade requeridos. Cada estação também terá um bicicletário. Um dos destaques da estação Varginha será a integração com o futuro terminal de ônibus que a SPTrans implantará no local.

A ampliação beneficiará diretamente os moradores do extremo-sul, incluindo a região de Grajaú, a Estrada dos Mendes, Varginha, Vila Natal, Jardim Icaraí, Jardim São Bernardo e o Conjunto Residencial Palmares.

A expansão dos transportes sobre trilhos é importante também do ponto de vista ambiental, ao promover a redução do trânsito e a consequente diminuição na emissão de gases do efeito estufa na atmosfera, uma vez que os trens são movidos à energia elétrica.

2 comentários:

  1. EU APOIO MUITO ESSE PROJETO,POIS EMBORA EU NÃO SEJA MORADOR DE NENHUMA DESSAS REGIÕES ACHO A OBRA MAIS DO QUE NECESSÁRIA POIS O TRANSPORTE DE PASSAGEIROS POR TRILHOS TEM QUE SE EXTENDER-SE MAIS E SE EXPANDIR CADA VEZ MAIS MAS O INTERESSANTE SERIA EXTENDER O FUTURO EXPRESSO OESTE SUL QUE PARTIRÁ DA ESTAÇÃO DE BARUERI ATÉ VARGINHA OBEDECENDO PARDAS APENAS NAS ESTAÇÕES BARUERI,OSASCO,PINHEIROS,SANTO AMARO,GRAJAÚ,E VARGINHA E QUE ESSE TREM ANDE ACIMA DE 120 KM/H.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores