segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Linha da CPTM que ligará a Cumbica não deve ficar até a Copa do Mundo


Fonte: Jovem Pan

O governo do Estado quer lançar, no início do mês, o edital para construção da linha da CPTM que chegará até o Aeroporto de Cumbica. A Linha 13-Jade contará com três estações e ligará Engenheiro Goulart ao terminal de Guarulhos, na Grande São Paulo.

A obra terá início no ano que vem e deverá durar cerca de um ano e meio, ficando pronta ainda em 2014. Entretanto, dificilmente o ramal estará funcionando para servir os turistas que virão ao Brasil para a Copa do Mundo.

De acordo com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, isto só será possível caso a entrega da estação Cecap seja adiada. O governador Geraldo Alckmin explicou à Jovem Pan como o passageiro chegará ao Aeroporto Internacional de São Paulo por meio dos trens da CPTM.

O secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, lembra que a criação da nova linha também interessa a empresa privada que passou a administrar Cumbica. Falando ao repórter Anderson Costa, ele enfatizou que o ramal deve ficar pronto até 2014, mas acha difícil que ele esteja concluído antes da Copa.

Nesta quinta-feira, o Governo do Estado anunciou o prolongamento da Linha 9 - Esmeralda da CPTM, com a criação de duas novas estações. Quando estiver pronto, o prolongamento ligará as estações Grajaú e o terminal Varginha, no extremo sul de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores