segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Trilhos começam a ser retirados em Suzano


Fonte: DAT


As obras para a construção da nova estação de passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na área central de Suzano ganharam novas etapas nos últimos dias. A reportagem do Diário do Alto Tietê verificou que foi iniciada a remoção dos trilhos da via férrea, no sentido Poá, em uma extensão de pouco mais de 500 metros. Teve início ainda as escavações (provavelmente para as fundações da nova estrutura) na parte do terreno que até algumas semanas atrás estava ocupado com imóveis que foram desapropriados e demolidos.

Apesar de a obra estar avançando com um pouco mais de rapidez nos últimos meses, a assessoria de Imprensa da companhia de trens parece estar encontrando dificuldades para informar os detalhes das novas etapas da construção.

Futura estação Suzano, já em obras de construção
Especificamente sobre a remoção dos trilhos e execução de novos serviços no sentido Suzano-Poá da via férrea, a reportagem solicitou informações a CPTM na última quinta-feira. No final da tarde do dia 1º de novembro, a assessoria da CPTM disse que precisava de mais tempo para responder aos questionamentos. Ontem, por volta das 16h20, a reportagem acionou novamente a assessoria, que pediu um pouco mais de tempo para enviar as informações, o que não ocorreu até o fechamento da edição.

No mês passado a CPTM revelou que das 40 desapropriações necessárias para a execução da obra, 37 já tinham sido concluídas com o apoio da Justiça de Suzano. Espera-se que ao final do processo de retirada, a CPTM e a empreiteira Mendes Junior acelerem a implantação da nova estação que beneficiará cerca de 40 mil usuários por dia. A previsão de entrega da estrutura é para o primeiro semestre de 2014 e o investimento na obra deverá ultrapassar mais de R$ 42 milhões.

2 comentários:

  1. ATÉ QUE ENFIN AS COISAS PARECEM QUE ESTÃO DANDO SINAIS DE ANDAREM UM POUCO MAIS DEPRESSA NA CPTM,MAS EU DIGO QUE INFELIZMENTE AINDA A LINHA 11 NÃO ESTÁ NAS MIL MARAVILHAS,POIS EM COMPENSAÇÃO AS OBRAS DA ESTAÇÃO DE FERRAZ DE VASCONCELOS SE ENCONTRA A PASSOS MAIS LENTOS DO QUE OS DE UMA TARTARUGA MAS OS MAIORES PROBLEMAS DA LINHA 11 NÃO ESTÃO SÓ AÍ POIS A LINHA É CHEIA DE RESTRIÇÕES DE VELOCIDADES AS CHAMADAS CAUTELAS E O ANO PRATICAMENTE JÁ ACABOU E NADA FOI FEITO PARA RESOLVER ESSES PROBLEMAS QUE TANTO ATRAZAM A VIDA DE USUÁRIOS QUE USAM AS LINHAS 11 E LINHA 12 E POR FIM DIGO QUE ESSAS COISAS É CULPA DA DIRETORIA DA CPTM QUE NÃO FAZ LICITAÇÕES DAS OBRAS ENFIM PERCEBO QUE COM A MUDANÇA DA DIRETORIA DA CPTM AS COISAS TIVERAM UMA CERTA PIORA NA CPTM

    ResponderExcluir
  2. é verdade que vai ter uma ligação entre Suzano e Guararema?

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores