segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Usuário alerta sobre onda de assaltos na Linha 7-Rubi

Trens da Linha 7-Rubi estão sofrendo assaltos

Por Diego Silva

Já não bastasse as seguidas falhas diariamente, a superlotação e o desrespeito da empresa com os usuários com a falta de informação e com o desencontro de notícias no dia-a-dia, os passageiros da Linha 7-Rubi agora convivem com mais um drama: uma onda de assaltos vem tirando o já perturbado sossego dos usuários deste trecho. Fomos informados mais de três vezes somente essa semana sobre um cidadão que realiza arrastões à luz do dia nos trens da extensão operacional entre Francisco Morato e Jundiaí. Vejam o relato de um seguidor do blog, que postou a declaração em nossa página do Facebook: 

'' Ontem (10/11/2012), peguei o trem da CPTM em Campo Limpo Paulista por volta das 20:40hs, entrei na última porta e no último vagão sentido Jundiaí para Francisco Morato, entrou comigo um rapaz magro, moreno, alto, cabelos raspados do lado, um "tucho" de cabelo só em cima, tatuagem na perna direita, estava de bermuda, blusa, tênis vermelho, ele não pegou o trem na estação de Campo Limpo, ele provavelmente trocou de vagão, por ter entrado junto comigo, só pode ter sido isso, pois não lembro de ter visto ele na plataforma, ele sentou do meu lado no vagão, na minha frente estava um motorista de ônibus, e duas mulheres do lado, estavamos sentados perto da porta, chegando em Botujuru, o trem parou abriu as portas, este rapaz, levantou-se, olhou para fora na plataforma, e voltou, tirou uma arma calibre 22, apontou para o motorista sentado na minha frente, roubou o celular deste motorista, em seguida apontou para mim a arma e levou meu celular tb, e em seguida saiu do trem, só num levou a bolsa da mulher pois se não ia dar muito na cara, o vagão estava lotado, o cara tem sangue frio para agir no horário que agiu e com o vagão lotado, segundo informações de alguns passageiros, este mesmo rapaz havia roubado tb as 15:00hs, eu e o outro rapaz, (motorista de ônibus) abrimos uma queixa em Francisco Morato, e lá recebemos a informação que um maquinista tb havia sido assaltado uns dias atrás, o rapaz rendeu o maquinista até um certo trecho entre Botujuru e Francisco Morato, roubou o maquinista e fez o mesmo parar o trem para que ele pudesse fugir. Bom, estou postando isso para que as pessoas que utilizam dos trens tomem cuidado, e para que compartilhem esta informação, pois o que esta acontecendo em nosso Estado é uma pouca vergonha, meu celular num valia nada, era uma "bostinha" de nada, antes meu celular do que minha vida, o pior é que este cidadão esta armado, isso é perigoso.''

O blog CPTM em Foco, juntamente com o blog 'Diário da CPTM' (www.diariodacptm.blogspot.com), cobrou respostas da empresa, sobre a falta de segurança e dos seguidos problemas que estão acontecendo. Até o presente momento, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos não se manifestou.

2 comentários:

  1. essa mesma descriçao bate de cara com um cidadao que tambem andou roubando em perus ... no bairro e fugia pela estaçao sentido fransisco morato ... alguns viram ele e dizem que ele mora no recanto ... cabe a quem foi assaltado dar queixa falando que essa mesma descriçao bate de cara com um cidadao que mora no recanto em perus e que por la tb na parte mais nobre assaltava pessoas na rua

    ResponderExcluir
  2. MEUS AMIGOS VOU DIZER O SEGUINTE A VIOLENCIA NO BRASIL ACONTECE PORQUE O BRASIL É UM PAÍS QUE MAL EMPREGA A POPULAÇÃO POIS TEM UM DESEMPREGO QUE É ALTÍSSIMO,E O QUE TAMBÉM CONTRIBIU PARA A CRIMINALIDADE É OS SALÁRIOS QUE UMA FIRMA PAGA A UM ASSALARIADO,POIS UM ASSALARIADO RECEBE UMA MENDINCANCIA SE FOR PARAR PARA PENSAR E TAMBÉM AS LEIS BRASILEIRAS QUE SÃO MUITO BRANDAS PARA BANDIDOS,E POR FIM O CÓDIGO PENAL BRASILEIRO QUE É MUITO DESATUALIZADO,MAS VINDO PARA A CPTM EU OBSERVO QUE REALMENTE NA CPTM HÁ UMA FALTA MUITO GRANDE DE SEGURANÇAS POIS DENTRO DOS TRENS DA CPTM TODA VEZ QUE VIAJO NELES EU NOTO QUE HÁ COMÉRCIO AMBULANTE ,MENDIDNCANCIA E ATÉ ATOS DE VANDALISMO AS VEZES E ESSAS COISAS ACONTECEM PORQUE HÁ UMA FALTA MUITO GRANDE DE SEGURANÇAS E POLICIAIS FERROVIÁRIOS QUE CIRCULEM NO INTERIOR DOS TRENS E ESTAÇÕES E DIGO MAIS UMA TODO O FINAL DE SEMANA EU CHEGO POR VOLTA DE UMAS 23 40 HS NA ESTAÇÃO DO BRÁS E QUANDO UTILIZO O SANITÁRIO DA ESTAÇÃO OBSERVO QUE QUASE SEMPRE EXISTEM PESSOAS LÁ PRATICANDO ATOS OBSCENOS E EU VEJO UM NÚMERO MUITO PEQUENO DE SEGURANÇAS PELA ESTAÇÃO, TENTO RECLAMAR DA SITUAÇÃO PARA ELES E ALGUNS CHEGAM A ME IGNORAR E SE RECUSANDO A TOMAR PARTE DA SITUAÇÃO

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores