sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

CPTM adia novamente a entrega de propostas para 65 novos trens


Fonte: Revista Ferroviária

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) adiou pela quarta vez a sessão pública destinada ao recebimento dos envelopes para a concorrência de projeto e fabricação de 65 novos trens. Os trens terão oito carros cada, totalizando 520 carros para as linhas da companhia. A licitação é do tipo menor preço.

A nova data será 17 de dezembro, às 09h, na Rua Boa Vista, 165, Centro, São Paulo. Marcada para acontecer inicialmente às 14h do dia 11 de setembro, foi adiada para 17 de outubro, remarcada para 05 de novembro, passada para 07 de dezembro e agora alterada mais uma vez.  O edital está disponível no site da www.cptm.sp.gov.br, no item Licitações.

2 comentários:

  1. A CPTM deveria Se preocupar dentre esses 65 novos Trens, uma parte venha para a linha 7-Rubi para repor os Caf7000 que tiraram e remanejaram para as outras linhas, acho justo e DIGNO reporem os novos trens ao invés de mandarem de volta os Caf 7000 usados, dessa vez eu apoio os usuários dessa linha e se juntarem na frente do ministério do Transporte e fazer um protesto (PACÍFICO)para pedir uma parte desses 65 trens para a linha 7- rubi, e assim mostrarmos para esses governantes que o povo não é tão Burro e ignorante , como eles acreditam e acham que somos, então mande trens 0km para a linha 7 e chega de privilegiar só os dondócos engragatados da linha 9-esmeralda!

    ResponderExcluir
  2. Inicialmente a linha 7 seria privilegiada com a entrega de 20 novas composicoes da serie 7000, o que eu achei pouco, mas ja era um bom começo, mas sem qualquer explicacao os mesmos 7000 nao chegaram a linha 7, que hoje conta com cerca de 3 trens desta serie. A cptm e uma empresa Horrivel em sua gestaso, e nada melhora, sao tantos problemas que chega ser ridiculo dizer que esta empresa tem um Presidente. a linha 7 deverai ter no minimo cerca de 25 novos trens, com layout interno diferente do que atualmente a cptm tem feito copm os caf 8000. este layout nao se aplica a linha de trem, poius usaa viagens superam mais de uma hora, e com os atuasis trens que esta sendo fabricados fica dificil conseguir um lugar para sentar. Hoje os trens tem cerca de 40 assentos por carro. o que e muito pouco, ou seja a oferta de lugares diminuiu demais. nem aos fins de semana e possivel conseguir lugar para sentar, o que a pouco tempo eu que moro na regiao servida pela linha 8 nao tinha problemas para sentar, hoje nao consigo mais pois um intervalo que passa de 12 minutos com um trem que nao oferece assentos em num numero razoavel. se torna impossivel. Pergunto caro Diego? Quando e que os intervalos serao de 3 minutos aqui na linha 8 e 7? Afinal a linha 8 tera 36 trens, e claro que o itervalo tera que chegar aos 3 ou 4 minutos.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores