sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Estação provisória de Suzano está quase pronta


Fonte: DAT

A construção da estação provisória da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) de Suzano já está na reta final. Funcionários e máquinas da empreiteira Mendes Júnior estão trabalhando em três frentes para concluir a obra. No entanto, a CPTM ainda não informou qual o prazo para os serviços aos passageiros terem início no local.

Quando a estação provisória entrar em funcionamento, a antiga estação será demolida para a construção da estrutura de embarque definitiva, com escadas rolantes e acessos mais seguros.

De forma simultânea, estão sendo instaladas uma escadaria, a nova plataforma, que ficará mais à frente da atual, e o acesso entre bilheterias e área de embarque, que ainda deverá receber cobertura, bancos e sinalização.

De acordo com funcionários da Mendes Júnior, esses três serviços seriam concluídos na primeira quinzena de dezembro. Caso a previsão se confirme, a estação provisória poderá ser aberta ao público ainda neste mês, conforme a CPTM a informou.

Com essa inauguração e a conclusão das desapropriações, espera-se um ritmo mais veloz na construção da estação definitiva, cuja entrega chegou a ser anunciada para o final deste ano, depois foi transferida para 2013 e, finalmente, para o início de 2014.

A parte da obra que não dependia de desapropriações (a área das salas técnicas) é que está adiantada e pode ser vista por quem passa pela rua Dr. Prudente de Moraes. O investimento total deverá ultrapassar os R$ 42 milhões.

2 comentários:

  1. É ATÉ QUE ENFIM AS COISAS ESTÃO COMEÇANDO A ANDAR NAS LINHAS 11 E 12 MAS POR UM LADO A ESTAÇÃO DE FERRAZ SEGUE A PASSOS MAIS LENTOS DO QUE OS DE UMA TARTARUGA,A ESTAÇÃO PROVISÓRIA DE FERRAZ ESTÁ ENTREGUE A CERCA DE UM ANO A POPULAÇÃO,MAS DENTRE ESSE TEMPO,SE AS COISAS ANDASSEM MAIS DEPRESSA,A ESTAÇÃO DEFINITIVA JÁ ESTARIA CONCLUÍDA E ENTREGUE A POPULAÇÃO E BENEFICIANDO A POPULAÇÃO E AS LINHAS 11 E 12 TEM MUITOS PROBLEMAS ALÉM DISSO COMO RESTRIÇÕES DE VELOCIDADE POR CAUSA DE PROBLEMAS COM AS VIAS,MAS TENHO A ESPERANÇA QUE EM 2013 AS COISAS VÃO TER UMA MUDANÇA QUANTO A ESSAS COISAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Márcio! vc infelizmente não viu nada, se ferraz continua em passos lentos, saiba que a tendencia é diminuir em mais esses passos, nada que seja para usuários de linhas mais importantes para a CPTM como as linhas 8 e 9, nada sairá á tempo e com eficácia para as linhas 7, 11 e 12! faça um passeio até Fco Morato e olhe como está a Estação de LATÂO, a estação antiga continua desativada sem ter mexido uma palha que seja, a estação de lata continua lá atrasando a vida de todos, a circulação é atrapalhada e perigosa, chances de acidentes enormes, seguranças Grossos com deficientes, idosos, etc..... enquanto isso a estação de Franco e Vila Aurora que começaram as suas obras bem depois, estão bem mais adiantadas que a de Fco Morato, estou aqui torcendo por vc para que não aconteça alguma coisa para atrapalhar o andamento das obras e da sua vida!

      Excluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores