quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Maquinista teria passado mal antes de acidente em Francisco Morato


Fonte: R7

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou que, de acordo com as primeiras informações prestadas pelo maquinista às autoridades policiais, ele sofreu um mal súbito que levou à batida entre dois trens na manhã desta terça-feira (18), deixando 24 pessoas feridas.

Segundo a companhia, por volta das 5h30 desta terça-feira, um trem vazio que realizava manobras de rotina na região do pátio de manobras da estação Francisco Morato, da Linha 7-Rubi, beteu em um outro trem de passageiros que estava parado na plataforma da estação, que tinha como destino a Estação da Luz.

A CPTM instaurou uma sindicância interna para apurar as circunstâncias do acidente. Os usuários foram atendidos por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Resgate, acionados pela Companhia. Vinte e quatro pessoas foram encaminhadas para hospitais da região, nenhuma em estado grave.

Por causa do acidente, a plataforma ficou lotada e o tempo de espera pelas composições da linha na plataforma aumentou. O Paese foi acionado para que ônibus possam atender a população entre as estações Francisco Morato e Campo Limpo Paulista. A circulação dos trens foi totalmente normalizada por volta das 11h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores