sábado, 22 de dezembro de 2012

Novas lixeiras da CPTM confundem usuários


Fonte: Folha de SP

Lixeiras coloridas, uma ao lado da outra, são um reconhecido símbolo da reciclagem. Mas qual é mesmo o tipo de lixo que deve ser jogado no recipiente amarelo? Dúvidas como essa são experimentadas por usuários da linha 7-Rubi da CPTM há cerca de um mês.

As estações do ramal, que vai de Francisco Morato, na Grande São Paulo, até a estação da Luz, no centro da capital,  receberam conjuntos de cinco lixeiras de cores diferentes em novembro. Entretanto, elas não possuem nenhuma indicação de uso. Com isso, os passageiros se confundem e jogam qualquer tipo de lixo no cesto que estiver mais próximo. Sem possibilitar a separação, os novos equipamentos não facilitam em nada o processo de reciclagem.

Por meio de nota, a CPTM disse que irá primeiro concluir a instalação das lixeiras para então afixar as instruções de uso. A empresa não informou um prazo para que isso aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores