domingo, 30 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012 - Agosto


Por Diego Silva

- Região de Alphaville ganhará ligação com a CPTM
Inicialmente, falaram sobre um monotrilho ou um veículo leve sobre trilhos. Atualmente, o assunto sumiu da pauta. Cogitou-se até mesmo desativar a estação de Santa Terezinha, para que se pudesse aplicar uma real integração, visto que a estação tem um movimento considerado pequeno.

- CPTM abre licitação para comprar 65 trens
Com essa renovação, grande parte dos trens mais antigos deverá sair de circulação de uma vez. O padrão adotado para essa nova aquisição segue as compras anteriores (7000/7500/8000).

- Linha 12-Safira ganha mais trens com ar-condicionado
Transferência da frota série 2070 para a Linha 12 aumentou a oferta de lugares, bem como o número de trens com ar-condicionado. Medida foi aprovada pelos usuários.


- Tang deixa a operação da CPTM
Mais um trem a sair de circulação, a composição 1605/1606, conhecida como Tang, encerrou as atividades após um incêndio criminoso na estação São Miguel Paulista, até hoje sem respostas por parte da CPTM. Era uma composição bastante problemática, que não deixará saudades para o pessoal da operação.

- A mudança dos valores na Linha 12-Safira
De linha mais perigosa do sistema para uma das mais modernas. A evolução da Linha 12 foi retratada nessa matéria com olhar de usuário e pensamento de blogueiro. Novos trens, reconstrução de algumas estações... Mas ainda há muito o que se fazer. E as obras já estão em andamento para isso.

- CPTM vai reforçar trens até Suzano
Com a breve chegada dos trens da série 9000, o Expresso Leste chegará até a estação Suzano. Esse aumento de oferta irá gerar, consequentemente, um aumento significativo da demanda. Se for mantido o intervalo de cinco minutos entre Luz e Suzano, a demanda reprimida irá passar para demanda ativa, trazendo ainda mais usuários para uma linha que já é a mais lotada da CPTM.


- Trecho de Amador Bueno é alvo de reclamações
Fechado há quase dois anos, para obras de reconstrução, a extensão operacional da Linha 8-Diamante é alvo de constantes reclamações por parte dos usuários. Os ônibus que fazem o trajeto estão sempre atrasados, o que irrita os usuários, que não tem alternativa para chegar até o bairro. A CPTM pretende entregar o trecho entre 2013 e 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores