domingo, 30 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012 - Dezembro



Por Diego Silva

- Trem ligará SP a Cumbica
Linha 13-Jade ganhou maior destaque nesse fim de ano
Clique e relembre: Trem ligará SP à Cumbica 

- Estação da CPTM em Guarulhos ficará pronta em 2014
Como (não) prometido pelo Governo, a linha ficaria pronta antes da Copa. Entraves e falta de interesse, ou burocracia impediram o bom andamento das coisas. Enfim, bateram o martelo e a linha sairá.

- CPTM entrega duas passarelas em Ferraz de Vasconcelos
Procurando diminuir a presença de transeuntes nas vias, a CPTM trabalha firme na construção de passarelas. Dessa vez, mais duas foram entregues em Ferraz, para dar mais segurança e tranquilidade.

- 2012 foi o ano que a CPTM saiu dos trilhos
Diversas falhas, acidentes, problemas e o principal: falta de informação. O Jornal Diário de São Paulo descascou o abacaxi em cima da Companhia, expondo tudo aquilo que já aconteceu nesse ano.


- Trens colidem em Francisco Morato
Uma composição que saía do pátio de F. Morato veio a colidir com outro trem estacionado. O maquinista da composição em movimento, que manobrava para entrar em serviço, teria passado mal no comando do trem. Foram registrados 24 pessoas com ferimentos leves.

- Trem entre SP e Sorocaba sairá em 2017
O Governo lembrando dos trens regionais...

- Rede alcança marca de 2 bilhões de usuários transportados
Uma grande marca, que mostra a importância do modal ferroviário no deslocamento de passageiros. Acima disso, mostra a urgente necessidade de expandir ainda mais as linhas e procurar injetar mais trens na operação para atender tanta gente.

- Usuários enfrentam dificuldades com enchente na Linha 10
Esse é só o começo de um problema que nos afeta todos os anos: enchentes. Existe uma certa rivalidade entre a CPTM/Governo e as cidades para saber quem deve realizar obras de canalização de rios próximos às vias. Afinal, todos os anos é a mesma história: choveu demais, deu enchente na via. Dessa vez, não foi diferente, e nós estávamos lá.
Clique e relembre: Enchente na Linha 10 atrapalha usuários                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores