sábado, 29 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012 - Fevereiro


Por Diego Silva

Em mais uma matéria sobre nossa retrospectiva de 2012, falaremos hoje sobre o mês de fevereiro. O mês mais curto do ano trouxe os seguintes destaques neste blog:

- Aumento das tarifas de CPTM e Metrô
Como anunciado em Janeiro, em primeira mão por este blog, o aumento das tarifas de CPTM e Metrô veio na proporção exata: R$ 3,00. Nós anunciamos primeiro que qualquer outro canal de mídia.

CAF 8005 no pátio de Presidente Altino
- Entrega de quatro novas composições para a Linha 8-Diamante
Após muita espera, o Governo do Estado entregou os primeiros quatro trens da série 8000 para a Linha 8-Diamante. A solenidade contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e de demais autoridades do Estado. Hoje, temos vinte e três trens desta série já em operação na Linha 8-Diamante

- Reforma das estações Brás Cubas e Jundiapeba
A extensão da Linha 11-Coral ainda conta com estações bastante antigas, sem muito conforto que as estações centrais apresentam. Pensando nisso, a CPTM licitou um pacote de obras que incluirá a completa modernização das estações de algumas linhas. Duas delas são estas, que segundo os prazos, estarão prontas até metade do ano de 2015.

'Estação terminal Brás'
- Retorno da Linha 10 até Luz está descartado
Assunto de muita discussão desde o início das obras, o retorno da Linha 10 para a estação Luz continuo gerando insatisfação e muito bate-boca entre usuários e empresa. Nessa postagem, mostramos que o presidente da Compania, Mário Bandeira, também reiterou a permanência da linha na estação Brás.

- CPTM permanece sem postos de recarga de Bilhete Único
Ainda no começo do ano e já notávamos que seria um período bastante difícil. A CPTM encerrou os contratos de prestação de serviço de recarga do Bilhete Único, gerando uma insatisfação geral dos usuários que se beneficiavam do serviço. Até os dias atuais, ainda não é possível encontrar nenhum aparelho de recarga, a não ser em estações do Metrô.

- Demora dos trens aos finais de semana chega à meia hora
Como já estamos acostumados, embarcar nos trens aos finais de semana é um verdadeiro martírio. Muita demora, lentidão e muita gente se acumulando nas plataformas tornam a viagem um verdadeiro teste de paciência. Antes mesmo de qualquer postagem do gênero, um canal de mídia noticiou esse problema e compartilhou na grande rede a nossa realidade semanal.

- Reajuste da tarifa do Expresso Turístico
Seguindo os aumentos do trem metropolitano, o Expresso Turístico também teve seu reajuste. A passagem, que já tem um valor um pouco salgado, ficou mais cara. Isso também foi notícia aqui.

- Acidente na Vila Clarice deixa 38 feridos
Mais um acidente na CPTM. Mais uma suposta 'falha humana'. Uma locomotiva que vinha retornando da região de Francisco Morato acerta em cheio um trem de passageiros que estava estacionado em Vila Clarice. Saldo: trinta e oito pessoas feridas, perda de mais uma composição (1745) e muita explicação para ser dada.

Descarrilamento no Ceasa complicou circulação da Linha 9-Esmeralda

- Descarrilamento no Ceasa complica circulação da Linha 9-Esmeralda
Em menos de 48 horas, dois acidentes graves na CPTM. A colisão em Clarice e um descarrilamento muito estranho na saída do triângulo de Presidente Altino. Nesse segundo acidente, incrívelmente apenas o segundo carro sofreu avarias. O maquinista da composição foi demitido por justa causa (sem motivo).

Primeira aparência do novo trem série 9000 da CPTM
- Anunciada a fabricação de nove trens para o Expresso Leste
As composições, fabricadas pela Alstom, eram anunciadas como reforço de frota para o Expresso Leste, que deve chegar até a estação Suzano em 2014. Os primeiros trens entraram em produção ainda nesse período, estando o primeiro em fase de testes neste exato momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores