domingo, 30 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012 - Novembro


Por Diego Silva

- Cinco linhas da CPTM tem lotação acima do aceitável
Os canais de mídia não tem mais o que dizer... Ficam falando coisas que já sabemos. Quem vivencia o sistema diariamente sabe que todas as linhas tem lotação. Isso já vem de muito tempo. Mas enfim, nessa postagem, relatou-se que apenas uma linha ainda tinha lotação dentro dos padrões internacionais.

- Onda de assaltos na extensão da Linha 7-Rubi
Um usuário relatou uma onda de assaltos em um dos trechos da CPTM. Depois da denúncia, diversos outros usuários do trecho principal relataram ter sabido ou passado o mesmo. Segurança em risco.


- Trem da Linha 10 sofre incêndio durante viagem
Uma falha no motor gerou um incêndio na composição 2139, que circulava entre as estações Guapituba e Ribeirão Pires. A falha afetou a circulação dos trens por quarenta minutos. Curiosamente, esse mesmo trem havia ficado quase seis meses fora de operação, por defeito em um dos motores.


- Francorail série 5000 encerra as atividades
Desde 1974, adquirido pela Fepasa, o maior trem da CPTM encerrou as operações no feriado de 15 de Novembro. A substituição completa da frota ainda não está concluída, mas pelo menos 20 trens da nova série 8000 já conseguem substituir os então 13 trens da série 5000.

- CPTM é condenada por acidente em Perus
Doze anos depois, a Justiça (rápida, como sempre) condenou a CPTM pela tragédia que vitimou nove pessoas em Perus, no ano 2000. Na época, um trem da série 1700 desceu do Jaraguá desgovernado, vindo a atingir um trem da série 1100 que estava lotado, estacionado em Perus. O acidente destruiu parcialmente a estação, completamente os dois trens e ainda matou nove pessoas, deixando cerca de 140 feridos.

- Blog está na final do Prêmio Top Blog 2012
Mais um ano entre os três melhores blogs do Brasil!

- Linha da CPTM será ampliada até Campinas
Projeto antigo, que está sendo levado a sério pelo Governo.

- Fogo em carro abandonado atrapalha circulação em Itapevi
Incêndio criminoso em um carro da CPTM, que sofreu acidente no meio do ano, atrapalhou a vida de quem queria chegar em Itapevi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores