domingo, 30 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012 - Outubro


Por Diego Silva

- CPTM já teve 117 falhas só esse ano
Número é alto, se comparado com períodos anteriores. Empresa não se manifesta sobre o assunto, dizendo apenas que está investindo na modernização do sistema.

- Escadas rolantes: problemas vão além
O caso das escadas fez refletir uma série de problemas ocorridos na CPTM durante todo esse tempo. Não são apenas os equipamentos das estações que apresentam problemas por falta de manutenção.
Clique e relembre: Problemas na CPTM vão além


- Após reclamação, escada volta a funcionar
Muita reclamação dos usuários, muitos pedidos e até mesmo a intervenção deste blog foram necessários para colocar a escada rolante em funcionamento novamente. 'Blog de participação popular'

- Panes na CPTM não podem ser consideradas normais
A bancada oposicionista do Governo está enxergando aquilo que todos nós já sabemos. Não dá para considerar normal uma falha a cada dia.

- Integração na zona leste será gratuita
Reinvidicação antiga dos usuários, CPTM e Metrô se acertaram junto à STM e oferecem integração gratuita nas estações Tatuapé e Itaquera, em horários determinados. Medida beneficia mais de um milhão por dia.


- Trens do ABC ganham 5 mil usuários por dia
Contagem aumentou na proporção de cinco mil usuários por dia, no período de um ano. Continuamos com o mesmo número de trens (23) para atender toda a demanda. E ainda assim, é a linha menos lotada.

- CPTM mostra simulador para blogueiros
Muito tempo sem lembrar de nós que blogamos e tuitamos sobre a empresa, os responsáveis da CPTM marcaram uma visita ao novo simulador de trens do Brás. Na visita, pudemos realizar uma simulação da operação ferroviária, em diversas condições, junto com um supervisor de tração.

- Bombeiros resgatam homem nu em torre da Linha 8
Suicidas...

- Blog alcança marca de 1000 matérias
Por mil vezes estive aqui escrevendo e postando para vocês...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores