domingo, 30 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012 - Setembro


Por Diego Silva

 - CPTM não suportará mais compartilhamento
O que já deveria ter sido erradicado há muito tempo: trens de carga na malha de trens de passageiros. O Governo já está construindo o Ferroanel, para beneficiar as duas empresas. CPTM ganha com tráfego único e exclusivo de trens de passageiros. MRS ganha com a possibilidade de dobrar o tráfego de carga.

- Suzano deve receber Expresso Leste em 2013
A estação de Suzano deverá ser o novo terminal da Linha 11-Coral e da Linha 12-Safira, que também deverá ser extendida até lá. A nova estação, prevista para ser entregue em 2014, está sendo construída lentamente.

- Linha 13-Jade poderá ficar pronta depois da Copa
O que não é novidade. As obras só foram autorizadas nesse ano, o que impossibilita uma linha inteira de ficar pronta em dois anos. Se conseguirem, será algo feito de maneira artesanal, cheio de falhas, só para dizer que conseguiram. O Governo pecou muito nessa parte, pois se fala nessa linha há pelo menos seis anos.

- Novo incêndio na Favela do Moinho
O fogo acabou com o que havia restado na favela. O primeiro incêndio foi notícia no final de 2011 e no começo desse ano, noticiamos também a demolição do prédio. A intenção do Governo é construir a nova estação Bom Retiro naquele espaço.


- Usuários depredam trens e estações na Linha 12
Cansados de tantas falhas, alguns usuários perderam a cabeça e destruíram trens e estações na Linha 12-Safira. A Linha, que tem um histórico enorme de problemas e ocorrências, ficou paralisada por algumas horas. Apenas quatro pessoas foram presas, mas soltas após prestar depoimentos (Justiça brasileira, né? Não sei onde se encaixa aquela história de que é crime depredar patrimônio público).

- Governo anuncia reforma de 12 estações
Algumas estações precisam realmente de reforma. Nesse caso, as escolhidas serão beneficiadas, mas esperamos que a obra seja bem-feita. Se ficar parecida com Engenheiro Cardoso e Jandira (da Linha 8), melhor deixar do jeito que está. Algumas obras de reforma são muito mal feitas.

- Criminosos fazem arrastão na Linha 8-Diamante
Nem o Sindicato nem os usuários ainda descobriram a funcionalidade daquelas câmeras instaladas à bordo dos novos trens. Não é possível que o maquinista não tenha visto alguma ação e tenha notificado o Centro de Controle. Mas consumado o ato, usuários saem no prejuízo e bandidos impunes.

- Escada rolante parada irrita usuários
Uma escada rolante da estação Brás irritou os usuários. Sem qualquer comunicação sobre manutenção ou substituição de equipamento, a escada ficou imóvel durante semanas. Os usuários e leitores, insatisfeitos, enviaram seguidas reclamações para o blog na página oficial do Facebook. A alternativa foi formalizar uma reclamação com a empresa, que enviou resposta logo em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores