terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Trem bate em composição estacionada em Francisco Morato

Uma das composições envolvidas (Foto: Ricardo Guimarães - Diário da CPTM)
Fonte: G1

Um trem que manobrava para entrar em operação no sentido Jundiaí, no interior paulisa, colidiu com outra composição na Estação Francisco Morato, na região metropolitana de São Paulo, na manhã desta terça-feira (18). Segundo a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, há feridos.

A colisão ocorreu por volta das 5h30. De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), um trem vazio que saía do pátio de Francisco Morato para entrar em circulação no sentido Jundiaí colidiu com outro trem parado no sentido Luz quando manobrava para iniciar sua operação.

Segundo o Bom Dia SP, dez pessoas se feriram, de acordo com informações iniciais. Não há relatos de mortos.

Em nota, a CPTM informou que a circulação de trens, entre as Estações Jundiaí e Francisco Morato, foi alterada devido ao acidente. O intervalo entre os trens e o tempo de viagem foram ampliados. A Estação Francisco Morato faz parte da Linha 7 - Rubi (Luz/Francisco Morato/Jundiaí).

Ainda segundo a CPTM, o sistema Paese foi acionado para reforçar o atendimento com ônibus entre as estações Francisco Morato e Campo Limpo, no trecho entre Jundiaí e Francisco Morato.

A outra composição envolvida no acidente (foto: Ricardo Guimarães)

Um comentário:

  1. Pelo menos não houve vitimas fatais, já as composições parece também não ter sofrido maiores danos só um pequeno arranhão no Budd 1600, já o 1700 parece não ter sofrido nada.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores