quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Bolhas de sabão irão colorir a estação Luz no aniversário de SP


Fonte: CPTM

Que tal comemorar o 459º aniversário de São Paulo retirando um pouco do cinza da cidade e colorindo-a com bolhas de sabão? Esse será o presente que a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos], em parceria com o Museu da Língua Portuguesa, oferecerá aos paulistanos de nascimento ou de coração, nos dias 24 e 25 de janeiro, na histórica estação da Luz.

Todo esse cenário colorido estará acompanhado de música e leitura de poesias. As intervenções abordarão temas sobre a memória e a identidade paulistanas, que, junto com a chuva de bolhas de sabão que serão lançadas sobre o saguão, a partir do mezanino, convidarão os usuários da estação a apreciarem os detalhes do patrimônio histórico do local.
 
As leituras de poesias serão feitas pelo grupo Djeli, que conta com quatro educadores e contadores de histórias do Museu da Língua Portuguesa. O termo Djeli, palavra de origem africana, remete àqueles que promovem as tradições entre as novas gerações, preservando a identidade cultural de cada povo.
As apresentações serão às 13 e às 14h, nos dois dias, com meia hora de duração cada.

Serviço:
Evento: "Palavra-Bolha no Saguão"
Dias: 24 e 25 de janeiro
Horário: 13 e 14 hs
Local: Estação da Luz

MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA
Informações à imprensa
Audrey Pujol - audrey.pujol@museudalinguaportuguesa.org.br
Tel.: 3326-0775 ramal 207 / [11] 9 8655-9195

CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos
Assessoria de Imprensa
Tel. 3293-4632 / 4598
www.cptm.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores