quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Chuva forte causou alagamento e transtornos no ABC nesta noite


Fonte: R7
Imagem: Luis Fernando da Silva (Luisinho)

A forte chuva que atingiu a capital paulista e a região metropolitana no fim da tarde desta terça-feira (8) alagou trechos dos trilhos da linha 10 – Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). O transporte dos usuários precisava ser feito por ônibus entre as estações Santo André e Guapituba, por volta das 19h. Também houve redução de velocidade nos trens do metrô.

Segundo a CPTM, o temporal provocou alagamentos em trechos entre as estações Mauá e Capuava. A circulação foi interrompida naquele percurso. Ônibus do sistema Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) levavam os passageiros entre as estações que não estavam operando.

Chuva forte causa alagamentos na capital paulista
A chuva também causou transtornos na capital paulista. Os três das linhas 1 – Azul, 2 – Verde e 3 – Vermelha circulavam com velocidade reduzida nos trechos abertos.

Em menos de uma hora de chuva, a cidade registrava, às 19h30, 31 semáforos sem funcionar. Havia também sete pontos de alagamento, sendo que quatro deles, nas proximidades da Radial Leste, na Mooca, eram intransitáveis. Ruas do Parque São Rafael, também na zona leste, também ficaram alagadas.

No mesmo horário, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) mantinha toda a zonas leste; os bairros do Ipiranga, Vila Mariana e Jabaquara; o centro e marginal Tietê em estado de atenção para alagamentos.

Blog realizou cobertura via Twitter
Em parceria com outros perfis que também noticiam a situação das linhas de trens da CPTM e do Metrô, o blog 'CPTM em Foco' noticiou as principais informações através do Twitter, visto que ainda não temos um programa que faça postagem direta do celular para o Blogger. Quem quiser, pode nos acompanhar pelo perfil @cptm_emfoco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores