sábado, 12 de janeiro de 2013

CPTM altera circulação nesse final de semana


Fonte: CPTM

Neste final de semana, 12 [sábado] e 13 [domingo], as linhas da CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitano] terão a circulação alterada em horários específicos por conta das obras de modernização. Os intervalos serão impactados pelas obras para substituição de equipamentos de via e melhorias no sistema de alimentação elétrica [rede aérea]. Confira a programação:

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]: no sábado, das 16h até o fim da operação, os trabalhos serão realizados entre as estações Vila Clarice e Jaraguá. No domingo, a circulação será interrompida entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Perus. Para o deslocamento pelo trecho afetado, a CPTM disponibilizará ônibus gratuitos que farão o trajeto entre as estações Domingos de Moraes, na Linha 8-Diamante, e Perus, na Linha 7-Rubi.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]: no sábado, a partir das 22h, os serviços ocorrerão entre as estações Carapicuíba e Santa Terezinha. No domingo, das 8h às 20h, os trabalhos estarão concentrados no trecho entre as estações Domingos de Moraes e Itapevi. Na estação Palmeiras-Barra funda, as obras prosseguirão desde o inicio da operação até às 22h.

Linha 9-Esmeralda [Osasco - Grajaú]: no sábado, às 20h, começam as intervenções entre as estações Socorro e Jurubatuba. No domingo, durante toda a operação, dois trechos ficarão interrompidos:
- entre as estações Santo Amaro e Jurubatuba. Para atender esse trajeto, serão disponibilizados ônibus gratuitos.
- entre Presidente Altino e Osasco. Neste caso, basta o usuário fazer a transferência para a Linha 8-Diamante.

Linha 10-Turquesa [Brás - Rio Grande da Serra]: no domingo, das 9h às 15h, haverá obras nas proximidades da estação Rio Grande da Serra.

Linha 11- Coral [Guaianazes - Estudantes]: no sábado, das 20h até o final da operação, a circulação ficará interrompida entre as estações Jundiapeba e Calmon Viana. Para continuar viagem, a CPTM disponibilizará ônibus gratuitos nas estações.

Linha 11- Coral - Expresso Leste [Luz-Guaianazes]: no sábado, a partir das 20h e durante todo o horário operacional no domingo, os trabalhos serão executados na região da estação Brás.

Linha 12-Safira [Calmon Viana - Brás]: no sábado e no domingo, durante todo o horário operacional, serão realizadas obras entre as estações Itaim Paulista e São Miguel Paulista.

Informação aos usuários: para orientar os usuários sobre essas mudanças temporárias, a CPTM vem divulgando as intervenções por meio de avisos sonoros emitidos nos trens e de cartazes fixados nas estações, além das redes sociais da Companhia. Empregados também estão posicionados para auxiliarem o público.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Benefícios: as obras de infraestrutura em realização nas seis linhas permitirão que os 105 novos trens que já estão sendo incorporados à frota tenham melhor desempenho e contribuam para aumentar a oferta de lugares.

Na eventualidade de dúvidas ou de informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 0550121.

3 comentários:

  1. Quando e que estas benditas manutencoes e modernizacoes eternas terminaram? ate agora nao surtiu nenhum efeito positivo, pelo contrario, so mais aborrecimentos. Neste sabado fiquei 46 minutos esperando um trem na estacao Francisco morato. Quando teremos os prometidos intervalos de 3 minutos?

    ResponderExcluir
  2. É SEMPRE ASSIM TODO FINAL DE SEMANA OU FERIADOS É OBRAS PARA TODO LADO,MAS O QUE SE NOTA É QUE ESSAS OBRAS POR ENQUANTO SÓ ESTÃO SERVINDO PARA ATRAZAREM E ATRAPALHAREM A VIDA DOS OUTROS POIS NOTA-SE QUE POR ENQUANTO AS COISAS NA CPTM ESTÃO REALMENTE INDO DE MAL A PIOR.

    ResponderExcluir
  3. DIEGO, VOU TE FAZER UMA PERGUNTA O QUE HOUVE COM OS TRENS SÉRIE 3000 DA SIEMENS, ELES FORAM APOSENTADOS OU IRÃO PASSAR POR REFORMAS E EU QUERIA SABER TAMBÉM SE ESSE TREM VAI CIRCULAR EM OUTRAS LINHAS POIS ACHARIA INTERESSANTE ESSES TRENS CIRCULAREM NA LINHA 11 CORAL EM ESPECIAL NA FUTURA EXTENSÃO SUZANO ESTUDANTES COMO ALTERNADAMENTE NO RESTO DA LINHA 11

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores