sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

CPTM aproveita feriado para intensificar obras de melhoria


Fonte: CPTM

No feriado prolongado do aniversário da cidade de São Paulo [25, 26 e 27 de janeiro], a CPTM dará continuidade às obras de modernização das linhas de seu sistema. Por este motivo, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação:

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]: na sexta-feira, das 8h às 18h, equipamentos de via permanente serão trocados no trecho entre as estações Franco da Rocha e Baltazar Fidelis.

No domingo, durante toda a operação comercial, a circulação de trens entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Perus ficará interrompida. Para o transporte dos usuários, serão acionados ônibus da operação Paese [Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência]. Os usuários deverão fazer transferência para a Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi], na estação Palmeiras-Barra Funda, e seguir até Domingos de Moraes, de onde partirão os coletivos com destino à estação Perus. As senhas que dão acesso aos ônibus serão distribuídas na área interna dessas estações.

Linha 9-Esmeralda [Osasco - Grajaú]: na sexta-feira, das 13h até o término da operação comercial, serão feitas obras no sistema de rede aérea de alimentação elétrica dos trens nas imediações da estação Santo Amaro, sem previsão de impacto nos intervalos entre trens. No sábado, a partir das 20h, os serviços serão retomados e prosseguirão até o término da operação comercial.

No domingo, durante a operação comercial, os trens não circularão entre as estações Osasco e Presidente Altino, por conta de manutenção no sistema de rede aérea de alimentação elétrica dos trens da Linha 8-Diamante. Para fazerem o percurso entre as duas estações, os usuários da Linha 9 deverão transferir-se para os trens da Linha 8, na estação Presidente Altino. No restante da linha, de Presidente Altino ao Grajaú, a operação será realizada com maior intervalo.

Linha 11-Coral / Expresso Leste [Luz - Guaianazes]: das 20h de sábado até o fim da operação comercial de domingo, a circulação de trens ficará interrompida entre as estações Tatuapé e Luz, devido a intervenções no sistema de rede aérea de alimentação elétrica dos trens. Para seguirem viagem até a estação Luz, os usuários deverão fazer a transferência para a Linha 3-Vermelha do Metrô até a estação Brás, onde poderão utilizar os trens da Linha 10-Turquesa [Brás - Rio Grande da Serra] que atenderão também a Estação da Luz, em caráter excepcional.

Linha 11-Coral [Guaianazes - Estudantes]: na sexta-feira, das 18h até o término da operação comercial, os trabalhos estarão concentrados no sistema de rede aérea de alimentação elétrica dos trens entre as estações Suzano e Jundiapeba. Os serviços serão retomados às 18h de sábado, prosseguindo até o final da operação comercial de domingo.

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]: das 18h de sábado até o final da operação comercial de domingo, haverá intervenções no sistema de alimentação elétrica dos trens entre as estações São Miguel Paulista e Jardim Helena-Vila Mara. Após às 20h de sábado, os trens circularão até a estação Tatuapé. Para seguir viagem até a estação Brás, os usuários deverão transferir-se para a Linha 3-Vermelha do Metrô.

No domingo, do início da operação comercial até 21h, a circulação de trens estará interrompida entre as estações Comendador Ermelino e Itaim Paulista, para permitir a continuidade das obras de reconstrução da estação São Miguel Paulista. Serão disponibilizados ônibus gratuitos da operação Paese para atenderem às estações do trecho interrompido. Os usuários deverão retirar a senha na área interna dessas estações.

Informação aos usuários: para orientar os usuários sobre essas mudanças temporárias, a CPTM vem divulgando as intervenções por meio de avisos sonoros emitidos nos trens e de cartazes fixados nas estações, além das redes sociais da Companhia. Empregados também estão posicionados para auxiliarem o público.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Benefícios: as obras de infraestrutura, em realização nas seis linhas, permitirão que os 105 novos trens que já estão sendo incorporados à frota tenham melhor desempenho e contribuam para aumentar a oferta de lugares.

Na eventualidade de dúvidas ou de informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 0550121.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores