quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Enchentes na Linha 10 são por conta de brigas políticas


Por Diego Silva

'Todo ano é a mesma coisa'. Esse é o pensamento da maioria dos usuários, diante do alagamento que paralisou a Linha 10-Turquesa nesta semana. Nessa época do ano, sempre com chuvas fortes e inesperadas (a qualquer hora do dia), os passageiros da linha que liga Rio Grande da Serra até a estação Brás, na capital paulista, já sabem que algo ruim pode acontecer na volta para casa.

Na última terça-feira, a Linha 10-Turquesa teve sua operação parcialmente interrompida pela cheia de três córregos. De mãos atadas, a CPTM nada pode fazer diante do sumiço dos trilhos debaixo da água. Aos que não conhecem os procedimentos, a Companhia solicita a paralisação das composições quando os trilhos não podem mais ser vistos. Essa medida se faz necessária pelo motivo de não se saber como está a via naquele momento. Um dormente de madeira solto, algum obstáculo ou até mesmo um defeito no trilho pode causar um acidente sério. 

Muita gente se pergunta: 'mas, por qual motivo temos que enfrentar isso todos os anos'? A resposta é simples: briga política. O Governo do Estado é administrado pelo PSDB. A prefeitura de Santo André, até então, é de administração do PT. Em uma das reuniões feitas com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, há algum tempo atrás, levantei essa questão e a explicação foi simples: a empresa solicita que a prefeitura local faça alguma intervenção. A prefeitura diz que depende do Governo para verbas e etc. O Governo rebate com outras informações. E tudo vira uma confusão, daquele jeito que já estamos acostumados: um jogando para o outro e ninguém resolve nada.

A CPTM e a MRS Logística fizeram alguns trabalhos no trecho Capuava x Prefeito Saladino, no que se diz a tentar escoar a água das chuvas através de canaletas nas laterais da via. Mas não é o suficiente ainda. Nessa última vez, as águas alcançaram a altura das portas do trem, vindo a causar sérios danos ao veículo. E a prefeitura de Santo André não vai arcar com um centavo na manutenção das composições. Além do castigo aplicado nos usuários, esperando pacientemente o cessar das águas, não só em Santo André, mas em todas as estações da linha, visto que o problema afetou a circulação completa.

Talvez já seja hora dos políticos deixarem as rivalidades partidárias de lado e pensar no cidadão como prioriedade. Afinal, se estão nos cargos, foi por intermédio de alguém. Esse alguém, caros leitores, somos nós, que acreditamos em promessas furadas e que sempre estamos na linha de frente dos problemas. Isso, falando só no transporte, que é nosso foco. Vocês todos estão cientes dos problemas que temos em educação, saúde, habitação... Enquanto os políticos estão enchendo os bolsos, nós estamos suando diaramente para garantir nosso sustento. Essa é a realidade brasileira.

3 comentários:

  1. politicos...sempre pensam no próprio rabo e nao pensam na gente que necessita tanto do transporte publico....muito triste =/ só que o povo é culpado, pq sao eles que colocam esses corruptos lá, sao eles que escolhem mal! E tem mais, se o povo cobrasse mais dos politicos talvez nao estivessemos na situação de hj, lamentável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO REALMENTE É VERDADE O POVO É UM GRANDE CULPADO DA SITUAÇÃO DE NOSSO PAÍS ESTAR ASSIM POIS O POVO BRASILEIRO TEM QUE REALMENTE APRENDER A VIVER E UMA FORMA DE FAZER ISSO É COBRAR DESSES POLÍTICOS MELHORIAS E COLOCAR UMA GRANDE PRESSÃO EM CIMA DO GOVERNO PARA ELES SABEREM QUE O POVO BRASILEIRO NÃO É BESTA OUTRO JEITO É APRENDER VOTAR POIS A MELHOR FORMA DE SE VOTAR NO BRASIL É VOTAR NULO OU EM BRANCO,POIS QUEM FAZ ISSO FAZ UM GRANDE BEM PARA O BRASIL,PORQUE O BRASIL É UM PAÍS MARAVILHOSO E CHEIO DE ENCANTOS 1000 MAS O QUE ESTRAGA NOSSO PAÍS MARAVILHOSO SÃO ESSES POLÍTICOS , POIS ELES SÃO A PODRIDÃO DESSE PAÍS.

      Excluir
  2. MEUS CAROS LEITORES, VENHO DIZER UMA COISA, ISSO É CULPA DO PRÓPRIO POVO QUE DÁ UMA DE TROUXAS DA BUNDA ROXA, DIGO ISSO PORQUE O POVO NÃO SABE VOTAR E VOTAM NESSES GOVERNANTES QUE NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA OS PROBLEMAS QUE A POPULAÇÃO ENFRENTA PORQUE ELES PENSAM EM SEU PRÓPRIO BENEFÍCIO,PARA ESSA SITUAÇÃO SE REVERTER A POPULAÇÃO TERIA QUE EM SUA GRANDE MAIORIA PRESSIONAR DURAMENTE O GOVERNO PROVOCANDO UMA GRANDE GUERRA CIVIL NO BRASIL,QUE ESSA GUERRA REIVINDICARIA MELHORIAS NOS SERVIÇOS PÚBLICOS E NA QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÃO OU FORMAR-SE UM GRUPO SEPARATISTA IGUAL AO GRUPO ESPANHOL ETA QUE PROMOVESSE GRANDES ATENTADOS TERRORISTAS CONTRA O GOVERNO E SUAS SEDES MAS COM O OBJETIVO DE PROVOCAR GRANDE PRESSÃO CONTRA O GOVERNO E REIVINDICAR MELHORIAS OU AINDA QUE A POPULAÇÃO PROVOCASSE UM GRANDE GOLPE DE ESTADO QUE FECHASSE O CONGRESSO NACIONAL E PUSESSE ABAIXO TUDO QUANTO É GOVERNO E DEPOIS DISSO OS ALEMÃES OU OS JAPONESES ASSUMIRIAM O GOVERNO E O CONTROLE DO BRASIL.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores