terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Francisco Morato poderá ganhar mais uma estação


Fonte: www.marcelocecchettini.com.br

O prefeito eleito de Francisco Morato, Marcelo Cecchettini, acompanhado por seu irmão, atual prefeito de Franco da Rocha, Marcio Cecchettini, se reuniu com o presidente da CPTM (Companha Paulista de Trens Metropolitanos) Mario Bandeira.  No encontro foram tratadas questões referentes à construção da nova estação ferroviária de Francisco Morato, tema abordado em reunião com o secretario estadual de transportes metropolitanos, Jurandir Fernandes.

Mario Bandeira se comprometeu a agendar uma reunião entre técnicos da CPTM, da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e da prefeitura de Francisco Morato para analisar o melhor modo de junção da nova estação ferroviária às linhas de ônibus municipais e intermunicipais. O mesmo estudo analisará a concessão de uma área da CPTM para a construção de estacionamentos no entorno da estação.

Marcelo Cecchettini questionou sobre a possibilidade de construção de uma segunda estação ferroviária na cidade. De acordo com o presidente da CPTM isto é possível, desde que a prefeitura tenha um projeto viável de desenvolvimento urbano que inclua a estação, a companhia dispõe de condições para a construção.

Ainda de acordo com Mario Bandeira, esta segunda estação seria para Francisco Morato, algo semelhante ao que a estação de Baltazar Fidelis representa para a vizinha Franco da Rocha, reduzindo o numero de usuários na estação central e proporcionando o desenvolvimento comercial no entorno.

Mario Bandeira afirmou ainda que a nova estação central segue o projeto já aprovado pela Companhia, no mesmo local da antiga estação, atualmente desativada.  As obras serão iniciadas no primeiro semestre de 2013 e devem durar até 2014.

Um comentário:

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores