quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Novas estações de Mogi das Cruzes e Estudantes ficarão prontas em 2014


Fonte: DAT

As novas estações de Mogi das Cruzes e Estudantes da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) devem ser entregues até dezembro de 2014. Essa é a previsão dada pela Secretaria de Estado de Transportes Metropolitanos. Ontem, o prefeito Marco Bertaiolli (PSD) se reuniu com o secretário estadual Jurandir Fernandes e o presidente da CPTM, Mário Bandeira, para tratar das obras que vão requalificar o centro da cidade.
Segundo Bandeira, as duas novas estações já estão na fase de contratação de projeto e, em março, a CPTM já estará com o projeto para dar início à fase de pré-qualificação das empresas a serem contratadas, isso porque a previsão é que seja formado um consórcio entre as participantes. Passada a fase preliminar, prevista para seis meses, a estimativa é que as obras comecem ainda neste ano.
"Não posso precisar o mês exato porque depende da licitação, tanto para a obra de Mogi, quanto de Estudantes. No caso de Jundiapeba e Brás Cubas, estamos iniciando o processo, ainda vamos contratar o projeto, mas só a partir do ano que vem estaríamos iniciando a obra dessas duas estações", explicou Bandeira.
Os investimentos em cada uma das estações não foram definidos, mas o presidente da CPTM calcula que pelo porte das obras de Mogi e Estudantes, o custo deve ficar em torno de R$ 50 milhões cada. Já a de Jundiapeba e Brás Cubas, será de R$ 30 milhões cada.

Expresso Leste
Com as novas estações prontas, a expectativa é que o trem do tipo Expresso Leste chegue até Mogi. Entretanto, o presidente da CPTM não descarta a vinda até antes mesmo da conclusão das obras. 
 
"Quem determina é sempre a demanda", diz. Somado ao projeto mogiano de revitalização do centro, que deverá por fim as cancelas na praça Sacadura Cabral e a que fica próxima ao Terminal Central, isso pode facilitar o processo. 
 
O certo, até o momento, é que o Expresso virá até Suzano a partir de 2014, com a nova estação, que também abrigará a chegada da Linha 12-Safira, com parada final no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores