sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Problemas na linha 11 da CPTM aumentam intervalos entre trens


Fonte: G1

Na manhã desta sexta-feira (25), os trens circulam com intervalos maiores na Linha 11 Coral, segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

De acordo com a companhia, por volta das 4h30 houve um defeito na rede aérea de alimentação elétrica das composições em uma das vias, no trecho de Poá. Os trens circulam por uma única via. Equipes de manutenção trabalhavam para resolver o problema, mas às 10h30 não havia previsão para regularização do sistema de transporte.

O trecho com problemas, entre Calmon Viana e Guaianazes, tem 11 quilômetros, segundo a companhia. Em feriados, passam pela parte da linha afetada cerca de 70 mil passageiros.

Funcionários da companhia da Estação Poá disseram ao G1 às 9h10 que o intervalo entre as composições era de 50 minutos, nos dois sentidos, quando o comum é a espera de 10 minutos. Os empregados da CPTM também disseram que enquanto normalmente oito trens circulam pela via, nesta sexta apenas um trem fazia o transporte.

A ajudante geral Fabiana Moreira tentava seguir de Poá para Suzano, onde trabalha, mas depois de esperar por uma hora, desistiu. "Paguei passagem, mas não consigo ir para Suzano. Passou só um trem, mas estava muito lotado e não consegui embarcar".

O sistema de informação ao usuário disse ao G1 às 7h que o Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paesi) havia sido acionado, mas às 9h os funcionários da CPTM em Poá disseram que a ação já havia sido suspensa e a informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da companhia.

O soldador José Noel Galdino, que trabalha no Itaim Paulista, esperou por 20 minutos na Estação Ferraz de Vasconcelos e desistiu de pegar o trem. "Meu chefe vai vir me buscar aqui", explicou.
 
Linha 11-Coral
A linha tem 50,8 km de extensão. Entre as estações Estudantes e Guaianazes são 26,8 km, segundo a CPTM. Cerca de 626 mil passageiros usam a linha por dia, mas, como nesta sexta-feira é feriado em São Paulo, o número diminui.

O telefone de atendimento para mais informações é 0800 055 0121.

Um comentário:

  1. vcs tratam os usuarios com falta de respeito pois somos refens desse transporte milionario mas ao mesmo tempo falido ...fui maltratado na estação de suzano por dar uma sugestão e ele me mandou para o inferno onde esta o direito dos usuarios da cptm

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores