terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Trem pega fogo na Linha 9-Esmeralda e causa pânico em usuários


Fonte: Terra

Uma falha no sistema de alimentação de energia no trem que levava passageiros pela Linha 9-Esmeralda (Osaco-Grajaú), no trecho entre as estações Socorro e Jurubatuba, causou pânico entre os passageiros da composição na noite da última quinta-feira.

Segundo o internauta Fabrício Bomjardim, que estava no último vagão do trem, o problema aconteceu por volta das 22h. No meio do caminho entre as estações, o trem parou, e ficou apenas com a iluminação interna ligada.

“Começou a sair faísca e muita fumaça dos fios que fazem ligação com o trem”, afirma. “O maquinista disse apenas que tinha ocorrido um problema operacional, pediu que aguardássemos mais orientações, e que não saíssemos dentro do trem”. Assustados com a fumaça que teria invadido os vagões, os usuários contrariaram a orientação do maquinista e abriram as portas.

“Dentro dos vagões tinha muita fumaça. A gente resolveu abrir a porta para o pessoal respirar, porque algumas pessoas estavam passando mal”, conta Bomjardim. “Conseguimos abrir a porta de uns 4 ou 5 vagões, e avisamos ao maquinista que estava pegando fogo na fiação. Aí ele desligou 100% da energia da composição”, relata.

Em nota, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, confirmou ter havido uma falha no sistema, e afirmou que “alguns usuários não atenderam às orientações do maquinista, abriram as portas da composição e desceram à via. Equipes de segurança acompanharam o desembarque e transferência para a estação mais próxima, e a circulação foi retomada por uma via até o final da operação comercial”.

Segundo a CPTM, equipes de manutenção removeram o trem do local e providenciaram a manutenção do sistema. A circulação de trens teve reinício normalmente na Linha9-Esmeralda às 4h desta sexta-feira.

Um comentário:

  1. E mais um trem CAF pra frota inativa desse jeito esses trens vão sofrer o mesmo destino das frotas que se acabaram antes da hora.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores