quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Usuários ainda não foram informados sobre estação provisória de Suzano


Fonte: DAT

Usuários dos trens da Linha 11 - Coral (Luz/ Estudantes), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), ainda desconhecem que a Estação Suzano passará a operar em uma estrutura provisória a partir deste domingo, dia 27. Passageiros ouvidos pelo DAT ontem disseram não ter recebido qualquer orientação. O novo local passa pelos últimos acertos antes de ser liberado para funcionamento.

O estudante Paulo Henrique de Lima Sabra, de 20 anos, disse que passou por três funcionários da CPTM antes de sair da estação, mas não recebeu nenhuma orientação. "Ninguém informou nada", diz. Outra usuária que desceu do trem e verificou que não existe informe sobre a mudança é a costureira Tatiana Rodrigues Nascimento, 24. "Que eu saiba ainda não tem nada avisando", respondeu. O auxiliar de estoque Jefferson Silva Lima, 25, também desconhece a alteração. "Não fui informado.

O DAT apurou que mais de 60 mil panfletos com orientações aos usuários já estão prontos para serem distribuídos em Suzano e demais estações da Linha 11 nos próximos dias. A CPTM informou que os passageiros serão orientados por meio de avisos emitidos pelo sistema de som dos trens e estações.

Estivemos em Suzano há quase um ano, para verificar o andamento das obras da nova estação
Por dentro
A equipe de reportagem teve acesso às novas instalações da estação provisória e verificou que a estrutura é bem melhor do que a encontrada, por exemplo, em Ferraz de Vasconcelos, onde há dificuldades de acesso, principalmente para as pessoas com deficiência.

Um engenheiro de segurança do trabalho explicou que o acesso para esses usuários de Suzano será por pisos de concreto em nível térreo, tanto para chegar às plataformas provisórias, quanto para atravessar de um lado a outro da cidade. Agentes da CPTM estarão nos bloqueios para controlar a entrada e a saída de pessoas com esse perfil.

Nas estruturas de concreto, funcionários já instalam as placas de sinalização dos destinos. Uma única plataforma dará acesso a quem deseja ir sentido Guaianazes-Luz ou para a Estação Estudantes. Toda a parte de iluminação, calhas, câmeras de segurança e sonorização já foi instalada.
 
Na parte superior, onde ficarão as bilheterias, haverá um portão que será fechado após o encerramento das operações, mas a passarela ficará aberta 24 horas para a passagem de pedestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores