sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

CPTM altera circulação dos trens nesse final de semana para obras de manutenção


Fonte: CPTM

No próximo domingo (24), a Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) terá interdição parcial por conta do prosseguimento das obras de modernização. Os trens não circularão entre as estações da Luz e Perus. A operação PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) será acionada para atendimento dos usuários, com 48 ônibus gratuitos ligando a estação Palmeiras-Barra Funda a Pirituba e Perus.

Na Barra Funda, os ônibus partirão da rua Professor Wilfrides Alves de Lima (entre a Av. Auro Soares de Moura Andrade e a rua Tagipuru). De lá, os coletivos seguirão até as proximidades da estação Pirituba. O ponto de conexão estará localizado na pista lateral da Av. Raimundo Pereira de Magalhães, ao lado do viaduto (esquina com a Av. Paula Ferreira). Já em Perus, o local para embarque e desembarque será a rua Crispim do Amaral. Caso haja interesse dos usuários, os ônibus poderão fazer parada somente para desembarque no trecho entre os pontos de conexão.

Para utilizar os coletivos, será necessário retirar senha na área interna das estações do trecho interrompido. O acesso à estação Palmeiras-Barra Funda para quem vem da região central de São Paulo deverá ser feito pela Linha 3-Vermelha do Metrô. Entre as estações Perus e Jundiaí a circulação será feita com intervalo maior.

Os usuários serão orientados por banners, cartazes e panfletos distribuídos pelas estações. Além disso, também serão emitidos avisos sonoros nos trens e nas estações.

Confira a programação das obras que impactarão a circulação das demais linhas:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí): no sábado, das 18h até o fim da operação comercial, serão implantados novos equipamentos de mudança de via nas imediações da estação Jaraguá.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi): no domingo, das 4h às 20h, os trabalhos estarão voltados para a rede aérea de alimentação elétrica dos trens entre as estações Jandira e Itapevi. A circulação será alterada somente entre Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú): no sábado, das 20h até o fim da operação comercial, as obras envolverão o sistema de alimentação elétrica dos trens na região de Santo Amaro. Já no domingo, durante toda a operação comercial, os serviços estarão concentrados na estação Morumbi.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra): no domingo, das 9h às 15h, haverá poda de árvores na estação São Caetano. Das 8h às 17h, os serviços de via permanente ocorrerão entre Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Linha 11-Coral / Expresso Leste (Luz – Guaianazes): no sábado, das 20h até o encerramento da operação comercial, serão feitas intervenções na rede aérea de alimentação elétrica dos trens nas proximidades da estação Brás.

Linha 11-Coral (Guaianazes – Estudantes): no sábado, das 20h até o fim da operação comercial, obras na rede aérea de alimentação elétrica dos trens vão interditar o trecho entre as estações Calmon Viana e Jundiapeba. Os usuários serão atendidos por ônibus gratuitos da operação PAESE. Para utilizar os coletivos, será necessário retirar senha na área interna das estações do trecho interrompido.

No domingo, durante a operação comercial, os mesmos serviços serão realizados nas imediações da estação Suzano, entretanto, sem interrupção da circulação.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana): das 18h de sábado até a meia-noite de domingo, serão realizadas obras na rede aérea de alimentação elétrica dos trens entre São Miguel Paulista e Jardim Helena-Vila Mara. Durante todo o domingo, a rede aérea também terá intervenções na região da estação Brás.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Benefícios: as obras de infraestrutura em realização nas seis linhas permitirão que os 105 novos trens que já estão sendo incorporados à frota tenham melhor desempenho e contribuam para aumentar a oferta de lugares.

Na eventualidade de dúvidas ou de informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 0550121.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores