segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

CPTM vai denunciar à polícia invasão de site por hackers


Fonte: R7

A invasão do site da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) por um grupo de hackers, na tarde deste domingo (10), deve virar alvo de uma investigação policial. Em nota, a empresa afirmou que vai registrar um boletim de ocorrência na Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano).

Um grupo de hackers, autointitulados Anonymous, fez com que quem clicasse nas últimas notícias da empresa fosse redirecionado para uma página onde eles criticavam o aumento das passagens da CPTM e do Metrô. Por causa disso, a seção de notícias foi retirada do ar temporariamente, segundo a companhia.

No texto, o grupo de invasores também fez ameaças de invadir o sistema eletrônico de transportes caso o preço das passagens aumente. A empresa afirmou que a área de tecnologia da informação trabalhava, na noite deste domingo, para a normalização da página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores