segunda-feira, 11 de março de 2013

CPTM contrata estudos para trem de Alphaville



Fonte: Giro

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) deve contratar, em até 35 dias úteis, um estudo de viabilidade técnica para a ligação da Linha 8-Diamante (Júlio Prestes - Itapevi) com a região de Alphaville.

O projeto, que será realizado pela empresa Oficina Setec, vai analisar detalhes como demanda de usuários, trajeto, tecnologia, custo entre outros detalhes.

De acordo com a assessoria de imprensa da CPTM ainda não há previsão para início das obras.

Um comentário:

  1. Alphaville possui uma imensa demanda de passageiros, de maneira que um trem seria excelente. Pessoalmente, tenho me simpatizado muito com o sistema de monotrilho, e conhecendo essa região, com seus altos e baixos, acredito ser o melhor projeto a se implementar, criando um ramal da estação Antônio João, pegando Alameda Araguaia, Centro Comercial, Alphaville 1 e 2 e parte do Tamboré, possivelmente ligando ainda à estação Carapicuíba.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores