quinta-feira, 21 de março de 2013

CPTM instala novo sistema de gestão de controle


Fonte: Revista Ferroviária

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) acaba de concluir a instalação de um novo sistema de gestão de controle na Linha 8 - Diamante, o ATS Rail 9000, da Invensys Rail.  A tecnologia permite, entre outras funções, o monitoramento automático, regulação e manutenção da linha a partir do Centro de Controle Operacional (CCO).  

O ATS Rail 9000 é um conjunto de subsistemas que consiste no Sistema de Controle de Tráfego Centralizado (CTC), Sistema Inteligente de Controle (SIREI) e Sistema de Suporte de Manutenção, integrando-os em uma única ferramenta de gestão.
A operadora paulista também planeja finalizar no primeiro semestre de 2014 a implantação completa do CBTC (Communication Based Train Control), considerado por diversos países como o mais inovador sistema de proteção e controle de linha, nos próximos meses.  O novo sistema da CPTM também está sendo fornecido pela Invensys Rail. O sistema CBTC está projetado e sendo instalado para funcionar em paralelo com o sistema de sinalização existente até sua completa instalação e posta em serviço operacional.

Um comentário:

  1. Se no metrô o ctbc da linha verde tá demorando mais de 2 anos, na cptm deve demorar ...

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores