quarta-feira, 13 de março de 2013

CPTM recebe último trem da série 8000


Por Diego Silva

Já está em Presidente Altino o 36º trem da série 8000. Este é o último trem entregue pela CAF para a Companhia, que encerra o ciclo de fabricação de três encomendas feitas pela CPTM, a saber: 40 trens da série 7000, 8 trens da série 7500 e 36 trens da série 8000.
Todos os trens da série 8000 foram produzidos em Hortolândia, no interior de São Paulo. São sucessores dos antigos trens franceses da Série 5000, famosos por possuírem doze carros e atuarem na Linha 8-Diamante por quase quarenta anos. As novas composições são menores (com oito carros), ar-condicionado, câmeras de vigilância, portas mais largas e melhor desempenho. É o que há de mais moderno no que se diz a trem metropolitano hoje.

Em 28 de setembro de 2011, noticiamos a chegada do 1º trem dessa encomenda, como vocês podem conferir clicando nesse link: http://cptmemfoco.blogspot.com.br/2011/09/depois-de-muita-espera-caf-8000-enfim.html

Em 10 de outubro do mesmo ano, alguns colaboradores enviaram fotos de como seria o novo trem da Linha 8-Diamante. Relembrem clicando nesse link: http://cptmemfoco.blogspot.com.br/2011/10/colaboradores-enviam-fotos-do-caf-8000.html

Agora, falta apenas a instalação da nova sinalização na Linha 8-Diamante, para que esta passe a operar de maneira diferente: mais trens, menos intervalos e mais rapidez e conforto para os usuários.

6 comentários:

  1. Caro Diego, você saberia dizer quando a cptm irá colocar a nova sinalizacao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arquiteto, serei sincero com vc como sou com todos os leitores: sinceramente, não sei. Era para estar tudo instalado e operacional. Mas não é o que vemos. Então, a intenção é estar tudo pronto até 2014. Mas estou duvidando muito que aconteça.

      Excluir
  2. Agora acabou espéro que os CAF 8000 durem bastante!

    ResponderExcluir
  3. Entao voce acha que a cptm jamais tera o sistemo novo? Se for assim, para que tanto trem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A empresa terá um sistema novo, só não sabemos quando será entregue.

      Excluir
  4. A previsao era segundo o blog via trolebus era para abril deste ano, mas agora so para primerio semestre de 2014. que Beleza, mais uma vez a cptm alterando prazos... Ate quando este pais terá tantos políticos e administradores tao incompetentes? tudo neste Brasil anda a passos de formiga, o queera para daqui um ano, passa para 3 ou 4, vejam só o exemplo das estacoes francisco morato e franco da rocha. E a estacao de Francisco morato já esta parada a mais de 2 anos, e nada de obras ate agora, e pelo que fiquei sabendo no ano passado, o novo prazo era para 2014, mas pelo jeito, vai adiar de novo.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores