sexta-feira, 1 de março de 2013

Mais quatro estações da CPTM passam a aceitar o cartão BOM


Fonte: CPTM

A partir desta sexta-feira, dia 01/03, os passageiros da EMTU/SP que fazem a integração com o sistema metroferroviário poderão utilizar o cartão BOM em mais quatro estações da CPTM [veja abaixo]. No total, 44 estações do Metrô e da CPTM passam a aceitar o BOM, proporcionando mais rapidez nas viagens dos usuários de linhas intermunicipais.

A iniciativa da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos de permitir que o cartão BOM [Bilhete do Ônibus Metropolitano] seja utilizado nos trens da CPTM e no Metrô já beneficia cerca de 1,1 milhão de passageros, desde dezembro de 2011. Essa integração garante aos usuários mais agilidade entre as viagens e faz com que aqueles que utilizam os ônibus da EMTU/SP não precisem comprar bilhetes individuais do Metrô e da CPTM, evitando filas. 

Novas estações
As novas estações da CPTM que passam a aceitar o cartão BOM são da Linha 8 Diamante: Sta. Terezinha, Antonio João, Quitauna e Gal. Miguel Costa.

No final do processo de compatibilização dos sistemas de bilhetagem eletrônica da EMTU/SP/Consórcio Metropolitano de Transporte, Metrô e CPTM, 600 linhas metropolitanas de ônibus estarão conectadas com 153 estações, beneficiando 500 mil pessoas por dia. A integração física, sem alteração dos valores das tarifas, vale para o Cartão BOM Comum, o BOM Empresarial e o Vale-Transporte, ficando de fora o BOM Escolar,BOM Sênior e BOM Especial.

Aquisição do Cartão BOM
O interessado em obter o cartão BOM deve ligar para o Consórcio Metropolitano de Transporte [CMT] no telefone 0800 - 771 1800 ou por meio do site www.cartaobom.com.br onde pode ser feito o cadastro, com retirada do cartão no posto indicado em sete dias corridos.

A recarga dos cartões BOM Vale Transporte e BOM Empresarial, concedidos pelos empregadores, pode ser feita nas catracas dos ônibus metropolitanos e também nas 60 lojas e postos de atendimento distribuídos na Região Metropolitana de São Paulo. O BOM Comum pode ser recarregado nas lojas e postos de atendimento. A relação completa pode ser consultada no site www.cartaobom.com.br

2 comentários:

  1. Ótima notícia! Será melhor ainda, quando houver integração tarifária/temporal. Se o Governo tem a intenção de ampliar a rede de transportes, deveria investir também, na universalização de um único tipo de cartão (exemplo, o Bilhete Único ser aceito por todas as empresas dos 39 municípios da RMSP), padronizando a operação. TRANSPORTE - DIREITO DO CIDADÃO... DEVER DO ESTADO! Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. E A LINHA 7 NADA DE INTEGRAÇÃO COM O CARTÃO BOM..................

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores