quarta-feira, 13 de março de 2013

Mais três estações da CPTM passam a aceitar o Cartão BOM


Fonte: Blog Ponto de Ônibus

Outras três estações da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos passaram nesta segunda-feira, dia 11 de março, a aceitar o cartão BOM – Bilhete de Ônibus Metropolitano, usado nos ônibus intermunicipais, gerenciados pela EMTU Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos.

Todas as três são da linha 9 – Esmeralda (Grajaú – Osasco):
- Estação Ceasa
- Estação Vila Lobos
- Estação Cidade Universitária
 
Com isso, passa para 52 as estações de trem e metrô que permitem o pagamento com o cartão de ônibus.
As integrações não são tarifárias, ou seja, o uso não garante desconto de um modal para o outro, mas permite a praticidade de o passageiro usar um único cartão para mudar de condução, sem necessidade de ficar manipulando vários cartões e mexendo em bolsas e carteiras.
 
De acordo com a EMTU, desde o início gradual da implantação do BOM no sistema metroferroviário, cerca de 1 milhão de pessoas utilizaram os bilhetes nos trens e metrôs.
 
A proposta do Governo do Estado é que as 600 linhas intermunicipais de ônibus sejam conectadas pelo sistema a 153 estações de trens e metrôs, o que deve beneficiar 500 mil pessoas por dia.

A relação das estações que já aceitam o BOM pode ser conferida no site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores