terça-feira, 16 de abril de 2013

CPTM e Metrô terão intervalos menores em 2014, diz Governador


Fonte: G1

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (11) que os trens do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) terão intervalos menores em 2014 nos horários de pico. A estimativa é que o intervalo entre as composições caia de cinco para três minutos na CPTM. No Metrô, o tempo de espera cairá de 120 segundos para 85.

Questionado se as tarifas do Metrô e da CPTM serão reajustadas em junho, como o valor da passagem dos ônibus municipais, o governador disse acreditar que isso deve ocorrer na mesma data.

“Normalmente o reajuste de trem e metrô é em fevereiro, a cada 12 meses. No sentido de colaborar e evitar a alta da inflação, nós também estamos cobrindo um subsídio importante, provavelmente também será em junho”, afirmou Alckmin, após visita às obras do estádio do Corinthians, na Zona Leste de São Paulo.
Alckmin disse ainda que a adoção do Bilhete Único Mensal para os trens e Metrô está sendo estudado pela Secretaria de Transportes Metropolitanos.

2 comentários:

  1. Vai demorar pra linha 7 ter esse intervalo hein... E como vai!

    ResponderExcluir
  2. Eduardo, acredito que não. A CPTM está investindo maciçamente na manutenção das vias, implantação do sistema CTBC, que permitirá menores intervalos e aquisição de novas composições. É nítida a melhora que a empresa teve nos últimos anos, mesmo com os problemas que ainda perduram.
    Eu, como usuário assíduo do sistema metropolitano sobre trilhos, espero que esta redução nos intervalos seja o mais breve possível!
    Abraços amigo Diego e aos demais seguidores do blog!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores