segunda-feira, 1 de abril de 2013

Segurança terceirizado salva vida de mulher que estava na via em Itaquera


Fonte: G1

Um vídeo que foi postado no YouTube mostra o momento em que uma mulher é resgatada dos trilhos da Estação Corinthians-Itaquera da CPTM na Zona Leste de São Paulo, instantes antes de ser atingida por um trem (veja o vídeo no YouTube).

O vídeo foi postado na quinta, dia 28, no perfil http://www.youtube.com/watch?v=dDOc3RwzEx0.
O G1 não conseguiu contato com a pessoa que publicou o vídeo no YouTube. Mas a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos confirmou que o fato ocorreu. Segundo a CPTM, o quase atropelamento foi na terça-feira, dia 26, às 12h30.

A CPTM informou que a usuária pulou da plataforma para a via, na Linha 11-Coral (Luz-Guaianazes), foi auxiliada por um agente de segurança da companhia para sair da via e não se feriu. Em seguida, segundo a CPTM, outros usuários da estação foram ao encontro da mulher.

O homem que aparece socorrendo a mulher usa um uniforme cinza e um colete escrito "Suporte Segurança".
A CPTM informou ainda que a usuária infringiu as normas de segurança da companhia.

6 comentários:

  1. nos comentrarios do video tem um cara q tem um link dela fazendo um vlog q queria se suicidar

    ResponderExcluir
  2. Suicida pra simplificar, tem graça uma atitude como essa?

    ResponderExcluir
  3. Quase perdeu a vida por causa de um objeto. Será que valeria a pena? Ainda bem que conseguiram tirá-la 1 segundo antes do trem passar... Na minha opinião, deveria ser feito igual no metrô: Portas nas plataformas, que são abertas somente quando o trem abrir as portas, assim evitaria atropelamentos e suicídios nas estações, e melhoraria a segurança dos usuários da CPTM.

    ResponderExcluir
  4. E se o atropelamento ocorre seria mais uma mancha negra na CPTM, baixando mais ainda a confiança na empresa (fora que varias histórias contra ela iriam surgir).

    ResponderExcluir
  5. O vigilante merece uma homenagem e é digno de reconhecimento, colocou em risco a sua vida para salvar a vida da passageira.

    PARABÉNS VIGILANTE, VOCÊ É O EXEMPLO PARA TODOS!


    PATRÃO PAGA OS 30% DE PERICULOSIDADE LEI FEDERAL 12.740/12, EM RESPEITO PELA VIDA!

    ResponderExcluir
  6. O VIGILANTE QUE SALVOU A VIDA DA PEDESTRE MERECE SER HOMENAGEANDO PELO ATO DE CORAGEM!

    PARABÉNS!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores