segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Usuários da Linha 8 são beneficiados com redução do intervalo


Fonte: CPTM

Os usuários da Linha 8-Diamante [Júlio Prestes-Itapevi] serão beneficiados com mais oferta de lugares e menos tempo de espera nas plataformas nos horários de pico, no trecho de maior carregamento, entre Palmeiras-Barra Funda e Barueri.

Durante a manhã, a redução do intervalo é de 6 para 5 minutos. No pico da tarde, o intervalo passa de 7 minutos para 6 minutos. O ganho em rapidez na operação e conforto aos usuários decorre das obras de modernização na infraestrutura da Linha 8-Diamante. Estão sendo implantados novos sistemas de sinalização, telecomunicações, energia, rede aérea e via permanente.

2 comentários:

  1. Seja bem vindo de volta, meu grande amigo! Estava com saudades das suas notícias, sobre o nosso transporte ferroviário! Vamos à matéria. Pode parecer pouco, mas se fizermos um cálculo simples, podemos reparar que no intervalo antigo do pico da manhã (6 minutos), a frequência era de 10 composições por hora - claro, desde que as tabelas horárias sejam cumpridas - e com a redução para 5 minutos, teremos uma oferta de 12 composições por hora, o que ajuda muito no escoamento da demanda.
    Esperamos que a modernização das vias, em todas as linhas, seja concluída com sucesso, a fim de que realmente tenhamos um intervalo de 2 a 3 minutos entre os trens.
    Parabéns à CPTM! Abraços Diego e leitores do Blog!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Diego, fiquei feliz por ver que está voltando, por favor não some mais rsrs.
    Quanto a matéria achei interessante, só gostaria que fizessem isso aqui na linha 7 também que mesmo com o Loop de embarque e desembarque na Luz, tenho esperado trens nos horários de Pico com intervalos a cerca de 15 minutos.
    Fora isso tudo bacana, e estou feliz com Estadia dos trens série 3000 aqui agora rodando em todos os horários e dias. Gostaria que pudesse fazer alguma matéria sobre isso,ou que nos passasse informações. Obrigado
    Jhoni.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores