terça-feira, 1 de outubro de 2013

Abertas as votações para o Prêmio Top Blog 2013: Saiba como votar


Por Diego Silva

Amigos leitores, estou voltando aos poucos com algumas postagens e informações sobre a CPTM, como vocês eram acostumados. Por diversos motivos, tive que dar uma parada com algumas coisas, principalmente por conta do trabalho, que toma um tempo absurdo desse que escreve para vocês agora. Mas estamos de volta, para alegria de alguns e raiva de muitos. E volto justamente numa época de eleição! Estão abertas as votações do Prêmio Top Blog 2013, evento o qual participo desde 2010 com certo destaque. Como todos sabem, fui classificado em 3º lugar Brasil em 2011 e 2012, graças aos votos e colaboração de cada um que participou.

Bem, estamos em um novo ano e começa uma nova batalha. Como de praxe, venho novamente pedir o seu voto. Não é uma conversa política, como aquelas que você vê na televisão, até porque não tenho como prometer mais nada para vocês além de mais fotos e textos sobre a ferrovia, suas histórias, curiosidades e etc. Esse ano, ficarei muito contente de permanecer entre os três blogs mais importantes do Brasil, mas convenhamos que um terceiro lugar já não cabe mais (risos). Por isso a necessidade de votos: a hora de alçar vôos maiores, galgando um segundo lugar, ou quem sabe, até mesmo o título de Melhor Blog do Brasil.

Para esse ano, a equipe Top Blog facilitou as coisas. As votações estão mais práticas, realizadas somente por email e Facebook. Ano passado, foi aberta votação também pelo Twitter, prática eliminada esse ano. Quem votou nos últimos dois anos ainda lembra como funciona. Para quem nos conheceu há pouco tempo, o didático tutorial de como votar:



Aqui no blog, no canto esquerdo da tela, vocês verão o selo de participação do Prêmio Top Blog 2013 em destaque. Cliquem nesse selo e vocês serão redirecionados para a página de votação do prêmio. Lembrando: o concurso possui duas fases. A princípio, precisamos de votos para seguir até o 2º turno, onde brigaremos para ficar entre os três mais votados. Ou seja, em turno e returno, diversos blogs serão candidatos. Quem for votar pelo Facebook, faça login antes de realizar o procedimento acima. Quem for votar por email, será necessário validar o voto através de um link que será enviado para sua caixa de entrada.


Na parte alta da página do Top Blog, estão as informações da votação. Confira a categoria (Notícias e Cotidiano), o título (Blog CPTM em Foco) e o meu nome de autor (Diego Silva), além do endereço. Feito isso, vote com a opção escolhida (email ou facebook, ou os dois). Se você votar com email, coloque seu nome e endereço, clicando em votar. Você receberá um email na caixa de entrada solicitando a confirmação do voto. Clique no link e confirme, só assim será validado. Fique tranquilo, que não se trata de nenhum vírus.


Após clicar no link, seu voto será validado. Quantos emails você possuir, será possível votar com cada um deles, desde que sejam validados todos os votos. Para votar via Facebook, faça login em sua conta e após isso, venha até a página de votação do Top Blog e clique em 'votar' no ícone Facebook. O voto já é automático, sem necessidade de validação. Feito isso, é só aguardar os resultados para saber se o blog foi classificado para o segundo turno, onde todo o processo deverá ser repetido.

Espalhe essa idéia e ajude-nos a conquistar esse título. Com certeza você, admirador de trens e ferrovias, estudante universitário, ou mesmo fã de fotografias de trem ou dos veículos em si, já achou alguma coisa que nunca tinha visto por esse blog ou por nossa Fan Page no Facebook. Ficarei muito agradecido com a colaboração de cada um, garantindo a continuidade desse trabalho, que desde 2010 auxilia às todas as classes. Conto com vocês!

3 comentários:

  1. Bem-vindo de volta ao Blog! É com muita satisfação que vejo este retorno! O seu blog é FATOR DE UTILIDADE PÚBLICA, que de forma clara e objetiva nos deixa mais próximo do mundo ferroviário!
    Sobre a votação, como também é de praxe, contribuirei e pedirei aos amigos para que prestigiem seu trabalho! Conto com todos que estão lendo este comentário!!! Forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Grande Diego Silva! Graças ao seu ótimo trabalho pude conhecer mais sobre a CPTM, conhecer o Centro de Formação Profissional e agora estudar e trabalhar na empresa!! Seu trabalho me inspirou até a criar meu próprio blog e tomar gosto pela coisa!

    Só tenho a te agradecer, cara. Conte comigo para o que precisar! Abração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Allef, fico contente de ter ajudado você :D O papel de blogueiro é meio complicado, não recomendaria você a fazer uma página (risos). Então você entrou para o SENAI? Que ótima notícia! Nos veremos lá por esses dias, pois estarei no treinamento de maquinista, uma vez que acabei de retornar para a CPTM =) Somos parceiros de empresa agora. Abraço!

      Excluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores