segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O fim do blog CPTM em Foco


Por Diego Silva

Prezados, este é o encerramento do blog CPTM em Foco. Infelizmente não tenho como dar prosseguimento à este trabalho, que tantas pessoas ajudou durante esses três anos no ar. São vários os motivos que me fazem encerrar o blog, mas antes de o fazer de fato, venho deixar essa última postagem, como forma de satisfação à todos os leitores.

Como sabem, tudo se iniciou em 25 de fevereiro de 2010. De lá para cá, mais do que notícias, informações, fotos e histórias, fiz muitos amigos e ganhei muita credibilidade com minhas postagens. Atraí um público muito fiel, que diariamente deixava um pouquinho de seus dias aqui, lendo o que eu digitava. Concorri à título de melhor blog do Brasil, conquistando o 3. lugar por duas vezes seguidas (2011 e 2012). Fato que nenhum outro blog alcançou até aqui.

Conquistei um espaço muito importante em celulares e computadores de diversas pessoas, que desde as primeiras horas do dia, estavam em rede comigo, atrás de informações sobre a circulação. Muitas conversas, muitas dúvidas respondidas, muita novidade que as pessoas sequer imaginavam e que aqui foram contadas. Me sinto honrado e com sentimento de dever cumprido por ter feito tanto para tantas pessoas que sequer sei quem são. Tudo que eu quis, assim como conquistaram meus 'concorrentes' (disputamos o mesmo público, mas no fim, somos todos amigos), foi aparecer na mídia impressa ou audiovisual, ter meu trabalho reconhecido, levado à frente. Mas colhemos muitas histórias legais com tudo isso... As matérias mais inesquecíveis, mais visitadas, mais comentadas... Lembrarei com carinho de tudo isso.

Seria mais fácil deixar o blog na administração de outra pessoa, para que todo o trabalho tivesse continuidade... Mas prefiro encerrar tudo por conta, pois não acho que outra pessoa teria a mesma atenção que tive com os leitores. Quem sabe um dia eu volte, num outro momento, numa outra história... Pretendo lançar um livro em breve, com algumas histórias envolvendo o blog. Deixarei meu email para quem quiser manter contato, mesmo sabendo que muitos de vocês não irão se interessar por isso (risos), afinal, ainda hoje tem pessoas que imaginam que é a CPTM quem atualiza esse blog e não um usuário que compartilha dos mesmos fatos que vocês.

Quero muito agradecer à todos os leitores, desde os mais fiéis até aqueles que passaram aqui de vez em quando. Obrigado, amigos da CPTM (funcionários e colaboradores), por terem participado efusivamente de todo esse processo. Obrigado aos 'concorrentes', pela lealdade em todos os sentidos, por terem colaborado em momentos difíceis: muito sucesso para vocês, afinal, conseguiram o que nunca consegui. Obrigado também à você, que está lendo esta minha despedida... Todo o grande sucesso que este blog alcançou foi graças a sua visita. Peço desculpas para alguns, que vão se chatear com essa despedida, mas lembrem-se que tudo na vida tem um começo e um fim. Obrigado a todos que participaram e que sentirão falta.
 
Diego Silva (silvadiego1991@hotmail.com)

9 comentários:

  1. Bem, se algum dia resolver voltar estaremos aqui. Obrigado por todos esses anos de informação. :)

    ResponderExcluir
  2. Pois É, Tudo Que É Bom Dura Pouco... Valeu Pelo Esforço, Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  3. Uma pena, um blog tao bom sair assim do ar. mas boa sorte caro Diego, e espero que consiga um dia maquinista. Espero ainda ve-lo em acao nos trens da cptm.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo Blog! Foi um prazer ver sempre as notícias bem atualizadas e textos bem legais! Felicidades em seu novo destino ...

    ResponderExcluir
  5. Eu só comecei a me interessar realmente por trens por aqui, antes achava que era apenas um meio brega de transporte, mais aprendi muito com você Diego. Sucesso pra você !

    ResponderExcluir
  6. Valeu mesmo cara! Sem dúvidas, um excelente trabalho realizado por você nesses últimos anos! Foi através desse blog que hoje conheço bastante de ferrovias e também da CPTM. Obrigado por todos esses anos de informação ;)

    ResponderExcluir
  7. Obrigado por esse anos de informação e sucesso nessa nova etapa da sua vida ;) Sentiremos falta com certeza...

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, e obrigado por fomentar nossa admiração pela ferrovia.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo seu trabalho em prol das ferrovias. Infelizmente todo esse esforço durou por pouco tempo, mas valeu a pena!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores