quarta-feira, 4 de junho de 2014

Com greve dos metroviários, CPTM adota operação especial nesta quinta


Por Diego Silva
Fonte: CPTM site oficial

Com a decisão por parte dos metroviários, a começar nesta quinta à partir das 00h, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM divulgou em seu site oficial a adoção de uma estratégia especial para tentar distribuir as demandas durante sua operação comercial. As medidas adotadas foram as seguintes:

  • Os trens circularão com menor intervalo, em todas as linhas, além dos horários considerados de pico, durante a manhã e também à tarde, caso os metroviários não retomem suas atividades durante o dia.
  • A estação Corinthians-Itaquera da CPTM estará FECHADA para embarque e desembarque enquanto durar a greve. Portanto, os trens do Expresso Leste não farão parada nessa estação.
  • A CPTM já solicitou a SPTrans a alteração do itinerário dos ônibus com destino à Corinthians-Itaquera, de forma a redistribuir os coletivos nas demais estações, visando equalizar o fluxo de usuários.
  • A operação da Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato] será estendida até a Estação Brás.
  • Haverá reforço no contingente de segurança nas estações.
  • A integração com o Metrô nas estações de transferência [Palmeiras-Barra Funda, Brás, Tamanduateí, Santo Amaro, Tatuapé e Luz - só para a Linha 1-Azul] ficará fechada até que se inicie a circulação dos trens. A integração com a Linha 4-Amarela, nas estações Pinheiros e Luz, funcionará normalmente.
  • Para evitar o acúmulo nas plataformas, será adotado controle de fluxo de usuários nas estações mais movimentadas.
  • A CPTM afixará cartazes com orientações na entrada das estações de transferência entre CPTM e Metrô. Também serão emitidos AP [avisos públicos] nos trens e estações.

Mais informações poderão ser obtidas no Serviço de Atendimento ao Usuário, telefone 0800 055 0121, que funciona 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores