segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Reinauguração do blog será nesta quarta, dia 25


Por Diego Silva

Prezados, há quem ainda acompanhe algumas matérias que ficaram arquivadas neste blog. Outros que ainda não conhecem, acabam nos visitando e acredito que ficam ansiosos por alguma novidade. Grande verdade que faz muito tempo que não dedico tempo para publicar algo aqui para vocês. E como nesta quarta-feira, dia 25/02, o blog completa cinco anos de existência, achei justo voltar a publicar matérias e curiosidades para vocês que nos acompanham.

Mas não exatamente como era no princípio. Dadas as proporções, hoje existem muitos blogs que brigam pelo mesmo público, com notícias do dia-a-dia da CPTM. No princípio, eu mesmo fazia esse tipo de cobertura. Mas como citei acima, hoje tem muita gente fazendo a mesma coisa e resolvi 'mudar o foco' desde o encerramento do blog, em 2013, pesquisando mais sobre a história dos trens e das estações. Essa mudança de foco se deu principalmente pela necessidade de oferecer algo que vocês, leitores, não tem. Foi assim no começo, será assim agora.

Quem nos acompanhou no Facebook durante esses meses sem publicações, percebeu que eu investi mais em imagens históricas que foram adquiridas ao longo do tempo. E a ideia deu tão certo que após muita pesquisa e muitos pensamentos, resolvi trazer um pouco da história para vocês aqui no blog. Apesar de não publicar nada há algum tempo, tenho acompanhado a evolução das visitas e um pessoal de fora tem nos visitado com frequência, principalmente dos Estados Unidos, França e Espanha. Para tanto, daremos as devidas atenções à todos os interessados.

Então, a proposta é a seguinte, meus amigos e amigas: Teremos um cronograma de matérias e curiosidades a serem publicadas na semana. Todas as sextas-feiras, publicarei um vídeo caseiro, respondendo perguntas que vocês irão me fazer via email ou via Facebook. Nos demais dias, irei publicar matérias relevantes e curiosidades, conforme as necessidades. Finais de semana, deixarei em aberto. Imaginei algo da seguinte maneira:

Segunda-feira: História dos trens / Imagens antigas
Terça-feira: Notícias da CPTM (institucionais, novidades, exposições, obras...)
Quarta-feira: História das estações
Quinta-feira: Turismo em Foco (Sugestões de passeios nos finais de semana)
Sexta-feira: Q&A (Questions and Answers, ou, perguntas e respostas. Quadro em que vocês fazem perguntas e tiram dúvidas diretamente comigo, num vídeo interativo. Provavelmente irá se chamar 'Dúvida em Foco')

Como sempre, fica o espaço para sugestões e mudanças. Afinal, o blog é feito para vocês e por vocês. Quem quiser, pode comentar aqui mesmo ou na nossa fanpage (www.facebook.com/cptm.emfoco). Espero que vocês apreciem esse nosso retorno e eu também espero retomar o bom trabalho executado até então. Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores