sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

CPTM volta a operar com a plataforma 4 da Estação da Luz


Fonte: CPTM

Nesta sexta-feira (08/02), a partir das 13h45, a plataforma 4 da Estação da Luz, que atende os trens da Linha 11-Coral Expresso Leste, volta a ser utilizada, após ter sido interditada por medida de segurança, em razão do incêndio no Museu da Língua Portuguesa, ocorrido em 21 de dezembro.

Depois de trabalhar initerruptamente por mais de dois dias, as equipes de técnicos da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), da Secretaria da Cultura e da empresa Concrejato (que realiza obras de pintura e restauro na Gare da Estação) conseguiram antecipar a liberação da plataforma 4 com a Defesa Civil do munícipio. Foram realizadas todas as intervenções necessárias, como a cobertura da estrutura superior sobre a Plataforma junto a parede do museu, visando a segurança dos usuários.

Com esta liberação, a Estação volta a operar com as quatro plataformas atendendo as linhas 11-Coral (Expresso Leste – Luz-Guaianazes) e 7-Rubi (Luz-Francisco Morato). Dessa forma, os trens da Linha 7-Rubi voltam a obedecer parada final na Estação da Luz e não passará mais pela Estação Brás, medida emergencial de reforço na circulação de trens entre Barra Funda e Brás, adotada desde o incêndio no museu.

Os acessos pelo saguão principal lado Jardim da Luz e pela Rua Mauá permanecerão fechados. Os usuários continuarão usando os acessos pela avenida Cásper Líbero e pela calçada da Pinacoteca, na Praça da Luz. A alteração é necessária devido à continuidade das obras para o reparo do prédio do Museu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores