sábado, 2 de janeiro de 2016

Dias melhores em 2016


Por Diego Silva

Novo ano, novas esperanças, novos planos... Cada virada de período, temos ansiedade de realizar coisas novas. Essa tradição vem desde sempre e se renova a cada 365 ou 366 dias. Não só na vida, mas também no nosso redor. Desde os amigos, o trabalho, os bens, o modo de fazer as coisas. Sempre prezamos por uma melhoria. Mas com um porém: muitos de nós esperamos que as coisas se mudem sozinhas. Não nos movimentamos ou nos sacrificamos para ter a devida evolução em nossa vida.

A partir da próxima segunda-feira, dia 4, a vida na megalópole paulistana será retomada. Todos voltaremos a acordar cedo, cumprir nossa rotina diária e procurar a tão sonhada melhoria em nossas vidas. E na vida de pelo menos 3 milhões de pessoas, a rotina começa dentro dos nossos trens. Pontualmente às 04h da manhã, em 91 estações do sistema, centenas já aguardam o início da operação comercial para dar início a mais um dia de trabalho. E conosco não é diferente. Todo o efetivo que entrou em serviço na noite anterior, aguarda para poder levar você ao seu destino com rapidez, tranquilidade e conforto.

A rotina do paulistano é difícil. Muitos saem de casa quando ainda está escuro e retorna no meio da noite. O nascer do sol é muitas vezes visto de dentro dos trens da CPTM, assim como o pôr-do-sol, que encerra mais um dia. Por aqui passam médicos, advogados, vendedores, estudantes, professores, diretores, pessoas de todo tipo, de todo credo, inclusive pessoas que procuram dias melhores. A vida é feita de constantes idas e vindas. Assim como nós, na CPTM, realizamos inúmeras viagens, indo e vindo, garantindo que você vai chegar no seu destino.

Desejo à vocês, leitores e funcionários, admiradores e estudiosos de ferrovia, um feliz ano novo. Que a esperança não acabe na próxima estação, mas que vocês possam chegar em dezembro, na estação terminal, com o gostinho de dever cumprido em mais um ano. Muita paz, saúde e compreensão, pois nos últimos tempos, não somos dotados de muita paciência. E às vezes, contar até dez resolve (ou evita) muitos problemas. Sejam felizes em 2016 e contem conosco sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores