sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Obras de modernizaão alteram circulação nesse final de semana


Fonte: CPTM

Neste fim de semana, 9 e 10 de janeiro, a CPTM, prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)
Domingo: das 4h até meia-noite haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio entre as estações Luz e Francisco Morato será de 24 minutos.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)
Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, os serviços serão executados nos equipamentos de sinalização entre as estações Jandira e Itapevi. O intervalo médio será de 10 minutos entre as estações Júlio Prestes e Barueri, e entre Barueri e Itapevi, de 20 minutos.

Domingo: das 8h às 20h, as intervenções ocorrerão na via permanente entre as estações Jandira e Itapevi. O intervalo médio será de 10 minutos entre as estações Júlio Prestes e Barueri, e entre Barueri e Itapevi, de 20 minutos.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)
Domingo: das 4h até meia-noite, haverá obras no sistema de rede aérea entre as estações Santo Amaro e Jurubatuba. Entre 10h e 15h, também serão executadas intervenções no sistema de sinalização nas proximidades da estação Ceasa. O intervalo médio será de 25 minutos em toda a linha.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)
Domingo: das 7h às 20h, ocorrerão serviços na via permanente, nas imediações da Estação Mauá. O intervalo médio será de 15 minutos em toda a linha.

Extensão Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)
Domingo: das 4h até meia-noite, os trabalhos se concentrarão no sistema de rede aérea entre as estações Guaianases e Ferraz de Vasconcelos. O intervalo médio entre as estações Guaianases e Estudantes será de 22 minutos.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)
Sábado e domingo: das 20h de sábado até meia-noite de domingo, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea nas proximidades da Estação Usp-Leste. O intervalo médio será de 35 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h até meia-noite, também haverá intervenções na via permanente entre as estações Eng. Manoel Feio e Calmon Viana. O intervalo médio será de 35 minutos em toda a linha.

Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas. Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

2 comentários:

  1. Olá, gostaria de saber, como funciona quando há mais de uma cabine no controle dos trens. Aqui perto de casa há uma linha que passa todos os dias, e tenho essa dúvidas. Para acelerar o trem, as cabines estão todas sincronizadas?

    ResponderExcluir
  2. O que houve Diego Silva ?! O seu blog antes estava repleto de matérias, mas hoje está praticamente parado :( tem planos para retomar o seu trabalho como antes ?

    Admiro o seu trabalho, fiquei muito contente em saber que você conseguiu a sua aprovação no concurso para Maquinuista de 2013... Tomara que esse blog volte a ser o que era antes. Abraço.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores