segunda-feira, 23 de maio de 2016

Após assembleias, dois dos três sindicatos aceitam proposta da CPTM


Por Diego Silva

Em três assembleias simultâneas, os sindicatos que representam os ferroviários da CPTM decidiram aceitar a proposta da empresa e encerrar o movimento grevista que estava imposto desde março. Após muita discussão e impasses a respeito das cláusulas, o primeiro sindicato a acatar a proposta foi o Central do Brasil (linhas 11-Coral e 12-Safira). Alguns minutos depois, após uma votação muito suspeita, segundo os presentes, o sindicato de São Paulo (representante das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa) também aceitou a proposta. 
Um pouco mais tarde, o sindicato da Sorocabana (linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda), após muita discussão e reluta, recusou os termos apresentados e decidiu por uma nova reunião no dia 8 de junho.

Com isso, a circulação de trens nesta terça-feira será normal nas seis linhas da CPTM.

Metrô
Também na noite desta segunda, houve assembleia dos Metroviários e ficou decidido o adiamento da greve que também ocorreria nesta terça, para o dia 1º de junho. Antes disso, uma nova reunião deverá decidir se haverá de fato ou não a paralisação, no dia 31 de maio, entre Sindicato e metroviários.

Um comentário:

  1. Na minha opniao enquanto não se acabar com a "divisão de países" dentro da CPTM, não se conseguirá grandes conquistas, está mais do que passada da hora de os ferroviários das linhas: 7,8,9,10,11 e 12 (não os sindicatos "países") se unirem e unificarem tudo em um só grupo, que por si só já nascerá grande e forte.
    Pelo o serviço que vocês prestam a sociedade paulista, equiparaçao com o salário dos metrôviarios é até pouco.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores